Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung NP270e - BA41-02206a - Não liga.

Avalie este tópico:


rickalmeida

Posts em destaque

Boa tarde a todos.

 

Estou com esse Samsung na bancada sem ligar. Vi que tensão está parando no pino 5 do Q505. 
No U508 tenho essas tensões:
1,2, 3 e 4 = 0.81v

5 = 0.45v

6 = 2.81v

7 = 0v

8 e 9 = 0.42v

10 = 0.10v

11 = 1.64v

12 e 13 = 0.98v

14 e 15 = 0v

16 = 6.05v

17 = 5.95v

18 e 19 = 0.98v

20 = 18.65v

 

Vi que a tensão do ACN vem do Q506, porém ele deveria receber tensão do Q505, aí fiquei preso nessa parte da análise. Ainda estou aprendendo a interpretar os esquemas.

Editado: por rickalmeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • rickalmeida alterou o título para Samsung NP270e - BA41-02206a - Não liga.
1 hora atrás, LEONTEC disse:

@rickalmeida, tem u numero 2 de mais no modelo da placa. kkk

 

Removeu o resistor R581 pra ver se os 19V vai passar pelo mosfet da entrada? Conferiu se a linha VDC 19V está em curto? 

Removi e não passou a tensão. A linha VDC acredito que não esteja, marcando 0.41 medindo no pad 2 do R581.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rickalmeida, o integrado U508 não libera tensão no pino 4 (ACDRV) se encontrar algo errado na linha VDC ou BATT. Então inicia trocando os mosfet da entrada, se não resolver, verifique a resistência da linha que carrega a bateria. Se nada resolver troque o U508. 

 

Injeta 19V na linha VDC e veja se a fonte vai apresenta consumo de corrente. 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, infocel technology disse:

Esse notebook da muito defeito nos mosfet d entrada, como vc esta começando eu recomendaria remover o q506 e verifica se o q505 vai saturar

Removendo o Q506, o Q505 libera os 19v.

 

7 horas atrás, LEONTEC disse:

@rickalmeida, o integrado U508 não libera tensão no pino 4 (ACDRV) se encontrar algo errado na linha VDC ou BATT. Então inicia trocando os mosfet da entrada, se não resolver, verifique a resistência da linha que carrega a bateria. Se nada resolver troque o U508. 

 

Injeta 19V na linha VDC e veja se a fonte vai apresenta consumo de corrente. 

 

 

Injetando os 19v na linha VDC, e a fonte apresenta consumo. Daí pressionando o power dá o consumo normal de start (em torno de 0.800ma) mas não dá video.

Corrigindo: Intejando os 19v na linha VDC direto ela liga e sobe vídeo (memória estava mal encaixada).

Editado: por rickalmeida
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, rickalmeida disse:

Removendo o Q506, o Q505 libera os 19v.

 

Injetando os 19v na linha VDC, e a fonte apresenta consumo. Daí pressionando o power dá o consumo normal de start (em torno de 0.800ma) mas não dá video.

mais vc removeu o q506  em standby qual o consumo q apresenta na fonte

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, infocel technology disse:

mais vc removeu o q506  em standby qual o consumo q apresenta na fonte

Ao remover fica em 0v, com o Q505 saturando.

 

38 minutos atrás, LEONTEC disse:

@rickalmeida , verifique se algum desses capacitores ligado ao gnd está danifica com possível fuga. Pra desencargo troque os dois mosfet da entrada. 

Captura de tela 2024-09-26 165000.jpg

@LEONTEC uma dúvida: injetando os 19v no VDC ele ligou, porém a bateria não carrega, seja desligado ou ligado. Ele mostra como "carregando", mas os pinos 6 e 7 ficam com 0.820a. 

Acima você citou que uma falha no circuito da bateria poderia inabilitar esse pwm. Pode ser um indício de que a falha está no circuito de carga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, infocel technology disse:

amigo os mosfet de entrada vc trocou por modelos identicos pois peguei essa mesma placa coloquei mosfet compativel e nao carregava e tbm nao vai carregar injetando tensao os mosfet de entrada prescisam trabalhar corretamente pro charger tbm funcionar certinho

@infocel technology sabe me dizer algum compatível com o AP9402gyt? Não estou encontrando ele aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...