Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV LCD Semp Toshiba modelo LC3246(A)WDA

Avalie este tópico:


Bull

Posts em destaque

Esta Tv chegou a mim com o sintoma de não ligar.

Ao acionar a chave power no gabinete o led começa a piscar sem parar e nenhuma função no controle ou teclas do gabinete são aceitas. Segundo relato do cliente o problema começou após uma variação elétrica em sua residência..

 

Ao abrir a Tv , notei o capacitor de c720=1000uf x 25v estufado , aparentemente ele estava matando a fonte... simples até de mais não é mesmo ?  8)

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Continuei a sondar o circuito e me deparei com um curto na placa onde ficava soldado os terminas do mesmo capacitor após ele ser retirado.

Encontrei então dois N-Mosfet : Q703 e Q704 ambos ME60N03A em curto em todos os terminais mesmo medidos fora do circuito.

 

Para substitui-los usei o N-Mosfet 70T03GH que retirei de uma sucata de placa mãe de pc , eles são facilmente encontrados nas placas e são até mais "parrudos" que os 60N03.

Após as trocas e feitas medições para identificar algum outro componente com problema tudo pareceu ok e a Tv voltou a funcionar sem problemas.

 

Fica a dica pra este defeito neste modelo Semp.

 

Se valer um joinha vai ser meu primeiro  :)

 

Abraços, sorte e saúde...

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...