Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Programas para Gerenciar pequenas e medias redes

Avalie este tópico:


dannipo

Posts em destaque

Bom dia, estou precisando de alguns programas especificos para administração de redes medianas sem fio que tenham a finalidade de restrição de acesso e banda larga (escolher a velocidade do usuario como outros), e programas de analise como wireshark ou algum melhor se alguem puder recomendar. Meu interesse é criar uma rede wifi para vizinhança direcionando o sinal para todos com uma antena Omnidirecional e gerenciando senhas de acesso e quantidade de banda para 1 ou mais pessoas.

Obrigado

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vc pode usar o software gerenciador do seu roteador. Por mais simples que ele seja, terá como vc criar restrições por mac (endereço da placa de rede), firewall (filtro de portas e redirecionamento), QoS (controle de  banda), tudo isso na página de gerenciamento do seu roteador. Para entrar nela vc deve digitar o endereço ip no browser.

 

Wireshark é um dos melhores analisadores de pacotes de rede tcp/ip, fique com ele mesmo já que o conhece, mas veja, analisadores de tráfego tem função bem específica e acho q não é o seu caso.

 

Se vc está pensando em lucrar com essa rede wifi, pesquise sobre mikrotik.

 

Boa sorte e se tiver sido útil, não se esqueça do meu joinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho que você use um servidor rodando mikrotik, você terá total controle sobre sua rede, controle de velocidade individual para cada cliente, limite de trafego, bloqueador de p2p torrent, e ainda tem a vantagem de usar um servidor cache o que aumenta e muito a velocidade de navegação. Se pesquisar um pouco verá do que estou falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo, onde trabalho utilizamos mikrotik para o gerenciamento e distribuição de links de internet.

Uma coisa que você precisa ter cuidado é que se for uma rede sem fio, tomar cuidado com as frequências quando for utilizar pois deve seguir o padrão da Anatel e ser homologado, pois isto pode te dar um grande problema no futuro.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos sobre o mikrotik ja estou estudando e querendo aplicar alguma coisas na pratica mais uma duvida que me segue seria, eu tenho a necessidade de instalar o sistema mikrotik OS em uma maquina real e colocar uma placa de rede wireless para fazer as determinadas configurações ou posso fazer isso numa maquinas virtual pois coloca as configurações em modo bridge e o meu winbox não reconhece minha placa wireless ele a reconhece como uma placa ethernet, eu entendo pois ao colocar em bridge essa opção é habilitada mais teria alguma solução ou só trabalhando com uma maquina real mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...