Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo premium xs7210 - 6-71-w5s20-d03 - não liga

Avalie este tópico:

valdeson

Posts em destaque

boa tarde estou com esse equipamento na bancada sem liga e não tem nem led  de indicação acesso .... tensão de 3v e 5v nas bobina pl9 e pl8

procedimento feito 

analise de curtos nas bobinas nao tem .

regraves com dois arquivo diferente e ci diferente

já foi feito adaptação do pu1 

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@valdeson, quando a tensão PWR_SW# do botão power zerar no pino 18 do SIO, esse outro sinal aqui PWR_BTN# pino 33 também tem que zerar. Esse sinais LID_SW#, RSMRST# tem que está com 3.3v. É sempre bom acionar o botão de ligar e aferi sem tem mais alguma bobina subindo tensão como o circuito das memorias. 

Só pra não deixar dúvidas! Esse AC_IN# tem que fica zerado. Já esse AC_IN fica em nivel alto. Se o SIO ou PCH/PROC não estiver enviando sinais do S3, tenta fazer o reset do BIOS.

• Joinha 1
Link para o comentário

@valdeson, leia direitinho o meu post pra eu não ficar repetindo os mesmo procedimentos. 

A minha pergunta sobre esse sinal AC_IN# está ou não em nivel baixo, era somente por ele chegar ao pino 4 do SIO KBRST#. Você diz ter 5V e 3.3V presente, agora tem que seguir na sequência de start da placa. Alguns sinais, só vai subir depois que você acionar o botão de ligar. Esse SIO contem o firmware interno (BIOS), se esse arquivo corromper, o SIO pode não enviar alguns sinais. Vai no meu post lá em cima de novo e leia o que pedi.

Link para o comentário

1 hora atrás, valdeson disse:

regraves com dois arquivo diferente e ci diferente

Quem executa o POST (Power-On Self-Test) quando o computador é inicializado, é BIOS do SIO. O BIOS_MAIN entra na sequência mais avançada do start. Se eu estiver errado você pode confirmar se tem dois chips BIOS externos em sua placa ou somente um? O BIOS tem 3.3V_SPI presente no pino 8 com a placa em standby? 

Editado: por LEONTEC
  • Joinha 1
Link para o comentário

tensão PWR_SW#3.3V quando aperto  botão power zerar no pino 18 do SIO( sim zera  )

PWR_BTN# 3.3v pino 33 quando aperta botão power NAO ZERA 

LID_SW#, PINO 21 ESTA 3.3 V

RSMRST# PINO 35 ESTA ZERADO OV 

AC_IN# PINO ESTA ZERADO 

AC_IN  

reset do BIOS FIZ RESET DA BIOS

• Joinha 1
Link para o comentário

@valdeson, blz! Só se atente no Caps Lock ativa em todo texto. 

Não vai mudar muita coisa em minha explicação sobre BIOS_EC e BIOS_MAIN. Você regravou o BIOS_EC?

O que estou vendo de errado é esse sinal PWR_BTN# não zerar junto com a tensão do botão de ligar. A PCH sair do reset quando essa linha RSMRST# ficar em nivel alto. As SLP só vai ser enviadas quando esse sinal PWR_BTN# zerar.

Fiquei o pouco confuso com esse sinal AC_IN# em nivel baixo no pino KBRST#, pois ele é aterrado pelo PQ22 quando recebe AC_IN ou VA tensão do carregador, então vai está correto. Esse pino KBC_WRESET# tem 3.3V?

• Joinha 1
Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para Positivo premium xs7210 - 6-71-w5s20-d03 - não liga

@LEONTEC minha duvida esta nessa questao .....ac in se esta correto outra e troca o super oi no pior e pch

6 horas atrás, LEONTEC disse:

Não vai mudar muita coisa em minha explicação sobre BIOS_EC e BIOS_MAIN. Você regravou o BIOS_EC?

O que estou vendo de errado é esse sinal PWR_BTN# não zerar junto com a tensão do botão de ligar. A PCH sair do reset quando essa linha RSMRST# ficar em nivel alto. As SLP só vai ser enviadas quando esse sinal PWR_BTN# zerar.

Fiquei o pouco confuso com esse sinal AC_IN# em nivel baixo no pino KBRST#, pois ele é aterrado pelo PQ22 quando recebe AC_IN ou VA tensão do carregador, então vai está correto. Esse pino KBC_WRESET# tem 3.3V?

Link para o comentário

16 horas atrás, LEONTEC disse:

@LEONTEC  regravei as duas bios sim e com outro ci também 

pino KBC_WRESET# tem 3.3V? tem sim os 3.3v

pq22 so tenho tensão na base 4.3v

Link para o comentário

@valdeson, na imagem do seu post #5 você colocou na imagem que tem 19V no dreno do PQ25 e 0V no gate. 

Estou na duvida se esse sinal PMOSFET_CONTROL# deveria deixar o PQ22 em corte. Quem envia esse sinal é o SIO! A forma que tem pra malha AC_IN# ficar em nivel alto, é a tensão da base dele ser aterrada. Se a malha PMOSFET_CONTROL# tem continuidade com a base do PQ22, então que vai controlar esse malha é o SIO através do pino 112 aterrando essa tensão em momentos de alternâncias de fontes.  É isso que estou entendendo!!

O SIO não envia LED_ACIN pino 16, mesmo recebendo AC_PRESENT pino 20 que é VDD3 fonte S5. Acredito que esse pino KBRST# é um reset que deveria está desabilitado em nivel alto. 

3 minutos atrás, valdeson disse:

modelo do SIO E IT8587E

Esse modelo pode ser regravado mano. Envia fotos das duas BIOS por favor!  

Link para o comentário

@valdeson, checou se o SIO está recebendo alimentação pinos 74 e 26 pra descarta trilha rompida? Fecha um rápido curto entre o pino 33 PWR_BTN# e gnd (terra). Nada de subir tensão nessa malha RSMRST#?

Essa placa tem DUAL BIOS, BIOS_MAIN e outra BIOS backup que auxiliar armazenando informações para utilizar quando a BIOS_MAIN for corrompida. As duas trocam informações com a PCH. 

Link para o comentário

1 hora atrás, LEONTEC disse:

@valdeson, o bloco SPI (firmware) do SIO que troca informações com a PCH é esse da imagem. POST (Power-On Self-Test). Os dois chips BIOS e SIO usam as mesma linhas de comunicação, mas quem inicia o start é o firmware do SIO.

Captura de tela 2024-10-24 111737.jpg

pino 105 1.5v

pino 104 2.5v

pino 103 3.3v

pino 102 0v

pino 101 0v 

pino 100 3.3v

teve uma situação que trisquei em dois pino mudou comportamento o led de carga acedeu 

pino 105 3.3v

pino 104 3.3v

pino 103 3.3v

pino 102 1.0v

pino 101 3.3v 

pino 100 3.3v

e o pino 35 esta com 3.3v 

mais assim mesmo nao ligou 

Link para o comentário

40 minutos atrás, valdeson disse:

teve uma situação que trisquei em dois pino mudou comportamento o led de carga acedeu

Tem algo faltando que estamos deixando passar.

Vamos voltar um pouco lá no PU1. Você disse que fez uma adaptação nesse correto? Você pode enviar uma imagem pra mim ver como ficou. Ele chegou a ficar carbonizado? Esse KBC_SIO está bagunçando a coisa toda. hahahaha

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...