Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP DV6000 - daoat8mb8f0 - Trava no loading do windows

Avalie este tópico:


Phenon

Posts em destaque

Boa Noite Galera!

 

Estou com dv6000 novamente...  :)) .. POis então, essa placa chegou com desligamento após 1 a 2 minutos de uso, após ME na PN, esta travando bem no inicio do windows. Coloquei outro hd e deu na mesma, porem ela se mantem no setup da bios. Alguem ja pegou defeito semellhante em que não foi necessário rebalar? E se rebalou ficou bom? Agradeço comentarios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

aqui em casa eu peguei um desses é fácil resolver, antes de mais nada teste memória e processador, porém caso vc limpando as memórias e trocando processador não resolver vc terá que fazer todo esse processo:

 

corte uma placa de cobre e coloque em cima do chipset( ponte norte, bga etc como quiser chamar o controlador de vídeo e memória), e ligue o notebook, vai apertando até ele dar vídeo(apertando forte mesmo), caso ele dê vídeo, vc terá que colocar uma placa de cobre entre o dissipador e o chipset, outro defeito que esse notebook me apresentou é que se vc testar ele fora da carcaça, muitas das vezes vc tem colocar o dedo em algum ponto de "FIO TERRA"- AQUELES BURAQUINHOS ONDE PASSA O PARAFUSO NA PLACA!!!

 

não esqueça de fazer um reballing na ponte norte e verificar o cabo flar que liga a placa mae na placa power

 

fiz todo esse procedimento com um igualzinho e deu certo!!

 

 

quero meu joinha hein!!

enviar.jpg.8148829913e7e5fcaae368c5056f65f7.jpg

terra.jpg.1d6896f27659623642b7b0499c6922cf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera desculpa a demora pra responder entrei de ferias, e o bicho fico encostado aqui, to preparando ele pro reball, veio cheio daquelas colinhas chatas em volta 6! pontos... tenho que ter paciencia nela. deixei na estufa.. provavel no domingo pela manha faço o reball ! Gostei das dicas muito uteis na questao do dedo no terra!!! vlw!

8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já consertei uns 500 dv 6000 e não tem erro. Primeiro põe outro processador que é rápido e fácil.

Continuando o defeito pode tentar fazer o reball, mas pelo tempo q esse chip tá rodando, já deve estar com defeito e precisa ser trocado. Não tem paleativo como plaquinhas de cobre milagrosas.

A solução é reball ou troca do chip.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já consertei uns 500 dv 6000 e não tem erro. Primeiro põe outro processador que é rápido e fácil.

Continuando o defeito pode tentar fazer o reball, mas pelo tempo q esse chip tá rodando, já deve estar com defeito e precisa ser trocado. Não tem paleativo como plaquinhas de cobre milagrosas.

A solução é reball ou troca do chip.

compreendo porém digamos que a merreca não funcione no reball??

 

um teste para verse é a bga, é apertar o chipset( BGA) se der vídeo pode tentar fazer um reflow, um rebaling, ou troca de chip ou até mesmo essa mini-gambiarra!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memoria... processador.. perifericos desconectados ... fiz tudo mas deu jeito nao..  Mas neste caso o notebook liga mas  trava ... percibi tbm que o chipset tava esquentando demais ...bios com esse sintoma sera possivel? esquentar um chipset demais? acho que esta em curto, sei que reball é a ultima opção em uma placa .. mas essa se esgotou as alternativas ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memoria... processador.. perifericos desconectados ... fiz tudo mas deu jeito nao..  Mas neste caso o notebook liga mas  trava ... percibi tbm que o chipset tava esquentando demais ...bios com esse sintoma sera possivel? esquentar um chipset demais? acho que esta em curto' date=' sei que reball é a ultima opção em uma placa .. mas essa se esgotou as alternativas .. [/quote']

 

ele trava em quanto tempo??

 

15 minutos??

 

é bem provável que vc tenha que usar uma chapa de cobre para ajudar dissipar o calor, porém no teu caso eu também aconselharia a atualizar a bios da HP, pois as bios da HP atualizadas os coolers giram mais rápido!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Phenon' date='  estou com hp g42 na bancada que fiz o reballing e voltou a dar video mais com a bateria conectada ele tbm trava na tela inicial, ligado somente no carregador funciona td perfeito, ja testou sem bateria? Abraços e sucessos.[/quote']

 

outros notebooks dessa lina hpdv600 funcionam somente com a batera ligada, pois o meu que eu tinha somente funcionava o teclado coma abateria ligada!!!

 

 

mas o que vc escreveu também é verdade!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...