Jump to content

resolvido Acer Nitro an515-55-59mt, placa LA-J871P Rev: 1B, liga e desliga, não tem sinal SUSP#

Rate this topic

Recommended Posts

Ola Amigos, tudo bem ?

Esse notebook entrou para mim através de outra assistencia que ao limpar e remontar o note morreu, não ligava. 
Identifiquei o PCH em curto, fiz a substituição com sucesso, regravei a Bios com ME Region, noteobok ligou corretamente, deu imagem, desliguei e liguei e tudo parecia bem, post de bios rapido. 
Ai fiz a desmontagem para realizar os acabamentos, limpeza e troca dos insumos termicos, remontei tudo lindamente, Thermal Putty novo, pasta termica nova, toda placa higienizada, mas agora o notebook liga (ascende o led azul) fica por uns 2 a 3 segundos e desliga, o consumo na fonte de bancada quando o led ascende é de 0,01A, obsevei que as tensões de 5Vs e 3Vs não partem, não comuta, assim como algumas outras que dependem do sinal de SUSP#

Ai posso ter feito algo errado, mas li em outro forum russo que poderia ser o PCH com defeito e que ao injetar 3v no SUSP# e tentar ligar, aqueceria o PCH indicando defeito nele, fui lá e realizei o jump de 3VALW para o SUSP#, consumo elevou na fonte de bancada ao ligar, mas o note ainda liga e apaga o led em seguida e agora o Q11B aquece muito, troquei ele e continuou igual, troquei novamente e não injetei mais tensão em SUSP#. 

Alguem tem alguma dica do que posso ver ?image.thumb.png.2b13ea6ebd3c6b8075ffa682bae61e61.png

Já tentei regravar novamente o arquivo bios, mas nada mudou. image.thumb.png.6414ceccc3cca654af11721d46bf0825.png

Edited by TECHNI WOLF

This topic has more answers and the solution to the problem, but you will need to login to view them.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...