Postado 7 de Novembro de 2024 1 ano Olá, amigos do forum estou com uma duvida gostaria de saber se o resistor sensor de corrente, na escala de bip ele piba dos 2 sentidos? no esquema ele é 0 PR303 de 0,02 ohm. Editado: 20 de Novembro de 2024 1 ano por rmmartins resolvido
Postado 7 de Novembro de 2024 1 ano @rmmartins ele não tem polaridade amigo! (Bipa) Sim em ambos os sentidos!
Postado 8 de Novembro de 2024 1 ano @rmmartins 0,02R vai fazer seu multímetro entende-lo com um curto.
Postado 8 de Novembro de 2024 1 ano @rmmartins Nos relate o que está ocorrendo para que possamos tentar ajudá-lo.
Postado 8 de Novembro de 2024 1 ano Autor Então, essa placa estava ligando mais não dava video, na memoria não chegava alimentação de 1,35v, como sou iniciante acho que causei algum curto, ai o ci controlador de bateria foi trocado só que alimentando com 2v na fonte de bancada mostra o consumo de 480mA.
Postado 8 de Novembro de 2024 1 ano @rmmartins Então você deverá verificar nos pinos do pwm se de fato há um curto, embora o que descreve me leva a crer que tem curto.
Postado 9 de Novembro de 2024 1 ano Em 07/11/2024 às 19:17, rmmartins disse: na escala de bip ele piba dos 2 sentidos? Presumimos que vc está medindo a continuidade (resistência) do resistor shunt, correto? Não está medindo em relação ao GND. Pois os terminais dele em relação ao GND não devem bipar. OBS: Alguns multímetros bipam com resistências abaixo de 16Ω, portanto bipar nem sempre significa curto. Editado: 9 de Novembro de 2024 1 ano por py2eb
Postado 9 de Novembro de 2024 1 ano @rmmartins Em qualquer lado que for medir, ele vai bipar. O ideal é medir em escala de Ohms. 0,02 ohms é praticamente um curto. Editado: 9 de Novembro de 2024 1 ano por softwarebr Tinha marcado a pessoa errada.
Postado 12 de Novembro de 2024 1 ano Autor Olá, pessoal voltando com a analise realmente o ci estava em curto. o que achei estranho é que comprei 2 ci controlador de bateria BQ24735RGRR_QFN20_3P5X3P5 que é o original o que chegou aqui é J7 F4 acho que equivalente, achei estranho é que veio dois tamanho esse menor causou o curto porque ele não da os contatos.
Postado 13 de Novembro de 2024 1 ano 18 horas atrás, rmmartins disse: o que chegou aqui é J7 F4 acho J7 ** > RT8207MZQW = Controlador da Fonte da Memória RAM DDRII/DDRIII/DDRIV
Postado 13 de Novembro de 2024 1 ano Autor desculpa ai pessoal eu confundi, j7 com o pwm que controla o carregamento da bateria que é o bq24735.🙃
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.