Jump to content

em análise Acer E1-421 - DA0ZQZMB6C1 REV: C - Liga sozinho e se desliga

Rate this topic

Meu Mundo Info

Recommended Posts

Olá, estou com esse note que ao conectar o carregador ele já liga sozinho dá vídeo mas logo já desliga, dando impressão que o botão power está pressionado direto ou em curto. Removi todos os periféricos, removi o botão power e tirei um capacitor na linha dele que vai para o Sio. Aconteceu a mesma coisa. Verifiquei voltagem nos pinos 1 e 8 da bios, e estão com 3.3v, ao ligar e mesmo depois de desligar. Fui medindo e vi a bobina pl7, com o PQ35 e PC88 em curto.

Em 25/11/2024 às 18:15, willianlopes disse:

@Meu Mundo Info

E qual a tensão do pino 95 do SIO?  Esta em nivel alto?

da uma olhada tbm nas trilhas do CN12 se nao tem oxidação 

Infelizmente agora apareceu um novo problema: o PQ20 logo na entrada dos 19v da fonte está fritando, vou tentar encontrar o que está realmente em curto, pois não parece ser que ele esteja em curto. O CN12 está perfeito sem oxidação nenhuma. Já o pino 95 do sio, quando fiz o teste, esta em nível baixo, não totalmente fechado com o gnd mas no ponto suficiente para dar o "start". Havia testado ele como resistência apenas.

Em 02/12/2024 às 21:17, Meu Mundo Info disse:

Infelizmente agora apareceu um novo problema: o PQ20 logo na entrada dos 19v da fonte está fritando, vou tentar encontrar o que está realmente em curto, pois não parece ser que ele esteja em curto. O CN12 está perfeito sem oxidação nenhuma. Já o pino 95 do sio, quando fiz o teste, esta em nível baixo, não totalmente fechado com o gnd mas no ponto suficiente para dar o "start". Havia testado ele como resistência apenas.

PQ20 esquentando significa que tem curto na linha VIN.
Tem algum capacitor ou algum Mosfet de Alta em curto na placa

sobre o pino 95,  confira o R151.  Ele é o responsável por manter a linha em nível alto.  Verifica tbm C282 que atua como filtro e D11 e atua como proteção. 

image.png.450b0e3e92d06afe0faf852b4b4fcd74.png

• Like 1