Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Acer ES 574 Placa mãe daozrwmb6go rev g -Tensão menor de 1.37 onde deveria ter 3.33v e 5v

Featured Replies

Postado

Olá amigos, estou com uma dúvida. 

image.png.5ef173df74007e9d62529ea96ae0dcb4.png

Nas tensões +3V_S5 e +5V_S5, tenho respectivamente 1,37v. Desta forma, por exemplo as +3V_S5 é a tensão que vai para eprom de bios. Testei todos os componentes aqui representados, os resistores estão bons, com resistência certa, os mosfets não estão em curto. O Único que percebi não ter tensão nenhuma (porem não está em curto), é o PQ35, este transistor que recebe este sinal S5_ON que vem da Super IO. Eu realmente estou confuso, será este sinal da SIO o responsável por não chavear o transistor impedindo o resto do circuito?

Alguém pode me ajudar? Já teve este problema e conhece esta placa?

Outra dúvida, será a SIO que está ruim?

Postado

@marciocd25 , qual nivel de tensão no transistor PQ35 antes de apertar o botão de ligar e depois de acionar o botão de ligar? A mesma coisa com o PQ34.

Postado
  • Autor
Em 26/11/2024 às 14:07, LEONTEC disse:

@marciocd25 , qual nivel de tensão no transistor PQ35 antes de apertar o botão de ligar e depois de acionar o botão de ligar? A mesma coisa com o PQ34.

Não altera em nada as tensões. Aliais, esse é o motivo que tem suspeita da SIO, porque  o sinal que vem para gate do PQ35 vem da super io. 

Postado

@marciocd25, você pode medir as tensões dos pinos e postar aqui pra que possamos entender? Estamos somente com esquema e pra ajuda-lo com respostas mais eficiente se você postar as tensões do circuito. Mas só se você quiser! 

Se me lembro bem, essa tensões +3V_S5 e +5V_S5 só é transferidas quando aperta o botão de ligar. Se já tem 1,37v no dreno desse mosfet isso pode ser fuga do mosfet ou o PQ35 com defeito e está aterrando os 9.5v do coletor.

Postado
  • Autor

Cara, a tensão do circuito quando aperta o botão de start ou não, não altera, continua com 1.37,oscila entre 1.35 e 1.37 na verdade. Essas tensões alimentam a eprom. E neste aspecto vc pode estar simétrico; quando eu tiro a eprom, a tensão no circuito vai a nível baixo, e por isso já tinha pensado na hipótese de aterramento, mas não dei muito importância; ignorei isto porque os mosfets não estão em curto. Eu estou em outra placa agora que necessita de um trabalho emergencial e depois acho que vou mandar um vídeo. Poxa, obrigado mesmo pela ajuda, eu estou a cerca de um ano na área e careço de experiência e por isso sua ajuda até agora tem sido perfeita para mim. 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.