Postado 3 de Dezembro de 2024 1 ano Olá pessoal, tudo bem?? Estou com uma TV LG 39lb5600, que não liga, ao plugar na tomada o led stand-by fica piscando mas não liga. Eu abri a televisão e realizei algumas medições e gostaria da opinião de vocês. 1 - Na imagem em anexo está o conector da placa da fonte que é ligada a placa principal da TV, na descrição do conector(como mostra na foto), ela possui várias tensões; 12V;24V;3,5V. 2- Realizando algumas medições, neste conector, está presente apenas a tensão de 3.5V, não há nada nos outros pinos e nem nos pinos PWR-ON; DRV-ON e P-DIM. 3- Minha conclusão é que o defeito seja na placa principal, pois se há a tensão de 3,5V, significa que o stand-by está funcionando e que a placa principal não está habilitando as outras tensões. Gostaria de saber a opinião de vocês, obrigado. Editado: 11 de Dezembro de 2024 1 ano por Vinicius_Moraes
Postado 3 de Dezembro de 2024 1 ano amigo encontrei isso 39LB5600 Sintoma Somente stand by, não pisca, não responde nenhum comando Causa Armando a fonte na bancada todas as tensões aparecem normalmente. O processador não esquenta em demasia, as tensões principais da placa principal estão presentes. Suspeitei de firmware corrompido, então troquei as memórias Eeprom e NAND, resolvido o problema. Solução Trocar ou regravar as memórias IC1300 e IC102 ---------------------------------------------------------------- Sintoma desligando sozinha Causa solda fria no transformador grande da fonte Solução ressoldagem do transformador grande da fonte,observe com lupa soldas frias ---------------------------------------------------------------- Sintoma tela muito branca com som e imagem muito tenue. na t.com falta vddam-8,5v.capacitor cg28 em curto. Causa na t.com falta vddam-8,5v.capacitor cg28 em curto. Solução trocado,voltou ao normal. ---------------------------------------------------------------- Sintoma Piscando LEDs do backlight. Causa L801 ---------------------------------------------------------------- Sintoma Liga, sem image, tela escura. Causa Led's back light. Após trocado, tv funciona normal por mais ou menos 30 minutos, após, começa a piscar a tela, como se fossa mal contacto nso led´s. Solução Verificar tensão que alimente os led´s, em torno de 150v, normal é 190 a 208v. Trocar sem medir C801(33uf 350V). ---------------------------------------------------------------- amigo tenta desligar os leds e ve se a tv liga se ligar uma das barras de leds ta queimadas ou o mosfet
Postado 3 de Dezembro de 2024 1 ano amigo toma cuidado tava aqui olhando a foto da fonte tem muitos pontos oxidados esta placa da fonte em algum momento pegou muita umidade deve ter muitas soldas frias eu marquei algumas que da pra ver
Postado 3 de Dezembro de 2024 1 ano Autor Sim, verdade. Ela esta com alguns pontos de oxidação, mas de acordo com o defeito apresentado, não seja provável que o defeito seja na placa de controle?? Eu achei um vídeo que mostra como armar a fonte em bancada, vou fazer esse teste e ver se funciona.
Postado 3 de Dezembro de 2024 1 ano 6 horas atrás, Vinicius_Moraes disse: Sim, verdade. Ela esta com alguns pontos de oxidação, mas de acordo com o defeito apresentado, não seja provável que o defeito seja na placa de controle?? Eu achei um vídeo que mostra como armar a fonte em bancada, vou fazer esse teste e ver se funciona. então amigo vc reparou que tem um componente que parece que sofreu um curto tem uma parte queimada nele componente e o LB103
Postado 5 de Dezembro de 2024 1 ano Boa tarde. Troque aquele capacitor eletrônico de cor amarela no secundário. Se ainda não estiver ruim, já já dará problema. Ele derruba/abaixa a tensão. Faz parte de um filtro pi.
Postado 7 de Dezembro de 2024 1 ano Autor Achei um vídeo na internet que ensina o procedimento para acionar a fonte em bancada. Joguei 3,5V nos pinos power-on e no dvr-on. De início o pino de 12V apresentou um tensão de 10V e o pino de 24V, apresentou uma tensão de 21V, o único lugar que não apresentou tensão alguma, foi o conector que alimenta a barra de led. Após alguns minutos as tensões desapareceram e não ligou mais, a placa da fonte está ruim sim, mas também acho que a placa principal esteja ruim. Vou realizar a troca da placa e ver o que acontece.
Postado 11 de Dezembro de 2024 1 ano Autor O defeito era a placa da fonte, troquei e funcionou, obrigados que me responderam!!!!!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.