Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD em modo RAW? Saiba como recuperar seus arquivos!

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Salve seus putos venho aki compartilhar a minha experiencia com vcs q me pegou de surpresa rsrsrs

 

Como sabem comprei um computador novo e como a ansiedade é muita e o windows 8 nos permite tirei o HD de um computador e coloquei no outro esperei o windows instalar os dispositivos e pronto computador novo ja funfando instalei os drives e so alegria...

 

Liguei, desliguei e reiniciei e quando tava iniciando o windows pumba sem querer puxei o computador e desligou o fio... quando fui tentar ligar novamente pronto nao iniciava mais o windows...

 

Então fui para o básico iniciar com o DVD de instalação entrar no prompt e executar o chkdsk c: /f /r

porem nao funcionou deu uma mensagem bla bla bla RAW...

Tentei tb o bootrec.exe /fixboot e o fixmbr e sem chance...

 

Porra q merda é essa de RAW nunca tinha pego um problema desse foi entao q fui consultar os universitários graças a ajuda do Darlan e do Samuel tentei o R-Studio para recuperar meus dados e ele fez uma meleca conseguia te ver os dados mas tudo bagunçado entao cheguei no seguinte topico criado pelo Guilherme Pedroso:

 

Primeiro vamos fazer o download do TESTDISC. Você deve usa-lo no Windows e estar com o HD que está em modo RAW como slave (secundário)!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Depois de feito o download do programa, descompacte-o e execute o testdisk_win.exe abrirá esta janela:

 

01.jpg

 

Selecione a opção >[ Create ] Create o new log file e pressione o ENTER

 

Nesta tela abaixo selecione o HD que está em modo RAW e clique em ENTER na opção >[ Proceed ]!

 

02.jpg

 

Próxima tela como queremos recuperar arquivos que estavam na partição NTFS, vamos escolher a opção INTEL/PC partition e ENTER!

 

003.jpg

 

Como na imagem abaixo, vamos entrar na opção Advanced Filesystem Utils

 

004.jpg

 

Aqui vamos escolhe a opção TYPE, para mudar a partição que está em modo RAW para NTFS!

 

005.jpg

 

Próxima tela pressione ENTER e digite 07 e novamente pressione o ENTER!

 

006.jpg

 

Depois disso vamos agora escolhe a opção BOOT!

 

007.jpg

 

Na opção BOOT temos essas opções mostradas na imagem abaixo, vamos selecionar a Rebuild BS e ENTER!

 

008.jpg

 

Agora selecione a opção LIST e pressione ENTER!

 

009.jpg

 

Aqui você poderá ver todos os aquivos que estavam no HD antes de ele ficar em MODO RAW, vamos copiar estes arquivos em outro HD por segurança!

 

010.jpg

 

Pressione a tecla "a" (minúsculo) até aparecer as letras em verde como na imagem abaixo!

 

011.jpg

 

Pressione a tecla C (maiúsculo) ou shift+c para copiar os arquivos selecionados!

Entrando nesta tela abaixo, mostra o diretório onde está o executável do TestDisk, vamos copiar aqui mesmo para que não haja perigo de perca! E por ser mais fácil! kkkk'

 

012.jpg

 

Pressione C (maiúsculo) ou shift+c para colar! xD

 

Pronto, espere copiar todos os arquivos, de preferencia não utilize o computador enquanto estiver executando esta tarefa!

 

fonte:

 

Realmente eu so tinha 260gb de informação demoro 10horas para copiar tudo rsrs bem acham que acabou ai nao nao nao...

 

Depois de tudo ja salvo e mais tranquilo formatei a unidade C: pois no mesmo hd tinha a D: e a E: que nao foram afetadas copiei tudo de volta para a unidade C: coloquei o HD de volta e pumba voltou a vida !!!!!

 

Bem amigos fica ai a dica e o susto tomado rsrsrs

 

se gostou nao esqueça de dar j+ para o darlan e o Samuel a e pro Guilherme Pedroso que se nao fosse eles tava fudido rsrsrs

 

vlw te a proxima

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O WIL pediu tá ai teu joinha Darlan j+

 

Então fui para o básico iniciar com o DVD de instalação entrar no prompt e executar o chkdsk c: /f /r

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, sempre utilizei o console de recurção do windows XP com os parâmetros  /p /r e nunca falhou quando peguei partições modo RAW, inclusive até o sistema operacional voltava de boas.

Sim console de recuperação do XP pra recuperar o 7 . . . a diferença que para o console de recuperação do xp reconheça o hd tem que mudar na bios de AHCI para Legacy ou ide se for o caso e depois de executa-lo obviamente voltar a opção para AHCI e ver o milagre acontecer. Em 7 anos nunca falhou pra recuperar a partição,unica coisa que as vezes o sistema não inicializava o sistema operacional, mas a partição era recuperada e podia salvar os arquivos. Geralmente isso acontecia quando o HD estava comprometido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upei o programa no gerenciador...

 

A gente nunca sabe quando essas coisas saem do ar ou começam a cobrar hehehe

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Falow j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 9 meses depois...

Essa mudança da partição de NTFS para RAW significa que por algum motivo a MBR foi corrompida e o disco se torna inacessível. Esse problema pode ser causado tanto por vírus ou por defeito do hd. O programa testdisk funciona de forma parecida com o chkdsk do windows, a diferença é os comandos que no testdisk já mostra as opções e o chkdsk vc tem que usar o /help caso não conheças os comandos. Já tive casos de rodar 3 vezes o testdisk e o windows voltar a abrir normalmente. Só recomendo uma desfragmentação do disco após o processo nos casos que o sistema está lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

tem um  programa no hirens 15,1 boot que recupera em questão de minutos de forma rapida e segura, fiquei impressionado quando usei, MiniTool Partition Wizard tem uma opção la agora não me lembro não precisa de copiar nem colar NADA é so colocar la para recuperar partição ele faz tudo sozinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 anos depois...

Olá a todos!

 

Muito boa a dica, para recuperar os arquivos com o testdisk.

 

Em relação ao HD em formato RAW, tenho uma dúvida: É possível utilizar o mesmo HD, após configurá-lo para NTFS ou é melhor comprar outro HD para usar com o sistema operacional.

 

Em uma pesquisa que fiz, encontrei um vídeo em que um técnico recomenda a substituição do HD. E o HD que ficou em formato RAW (após configurá-lo pra NTFS) poderia utilizar apenas para armazenamento/backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuiBruno92 El que un HD presente formato RAW indica que ha perdido el sistema de archivos (por cualquier motivo).

 

Si ese HD no presenta avería física ni problemas en el área de servicio, puede volver a formatearse y usarlo normalmente. O recuperar la(s) particiones perdidas y volverlas a escribir en el mismo HD.

 

Espero que eso responda a tu pregunta. Saludos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...