Jump to content

em análise Vaio Fe15, mod VJFE53F11X-B0311H, placa VJFE-IL11158973, a bateria nao carrega

Rate this topic

vitoria180

Recommended Posts

ja tenho o notebook ha uns 2 anos, o primeiro problema foi com o teclado e um amigo meu trocou, mas a tampa do teclado nao fecha ate hoje tem um espaço (acho q tomei choque ate mas pode ser impressao), e depois de um tempo a bateria começou a zerar rapido, e colocava na tomada e descarregava, o note começou a desligar sozinho e ligava tendo 100% e depois caia a bateria. mandei pra assistencia tecnica e trocaram a bateria umas 3x ja e o mesmo problema continua, nao sei se é o hdd, memoria ram (apenas 8gb), a placa de video é integraga, intel core5 10ª geraçao. peguei o notebook hoje da assistencia e ele desligou e demorou pra ligar, eu uso ele para trabalho e nem sei como resolver, se alguem poder me ajudar eu dou um jeito de descobrir a placa do note e o modelo mas teria que me ajudar antes, ja agradeço desde ja caso consigam me ajudar.

atualizaçao dia 13/12
deixei o notebook com a tela fechada cmo 39% e ele n quis ligar, ai coloquei a tomada e deu que estava 85%, fui almoçar e desliguei da tomada e estava com 99% e quando voltei e liguei de volta na tomada deu q estava com 3% e agora ele nem esta recebendo carga e a cada 5min chega mensagem que esta com bateria fraca mesmo estando na tomara

informaçoes adicionais:
intel core i5 1035gi 1.00ghz 8 cpus ~1.2gz
intel uhd graphics family - vram 128mb
8gb ram
1tb de hdd
carregador ac/dc entrada 100-240 ~50-60hz 1.6a saida 19v - 3.42a

Edited by vitoria180

• vitoria180 changed the title to vaio fe15 vjfe53f11x-b0311h/ a bateria esta com problema
  • vitoria180 changed the title to Vaio Fe15, mod VJFE53F11X-B0311H, placa VJFE-IL11158973, a bateria nao carrega
15 horas atrás, vitoria180 disse:

prefixo correto?

"Em análise"

Em 12/12/2024 às 23:11, vitoria180 disse:

(acho q tomei choque ate mas pode ser impressao)

Descarga estática do seu corpo. Cuidado ao manusear placas eletrônicas. Descarregue a estática antes.

carregador ac/dc entrada 100-240 ~50-60hz 1.6a saida 19v - 3.42a

Tente com outro carregador.

trocaram a bateria umas 3x

Deveriam optar por uma original.

• Like 1