Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Itautec Infoway A7520 - liga, mas nao da video

Avalie este tópico:


migdom

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Verifica se o chipset esta esquentando,resolvi um semana passada que faltava alimentação no chipset trocando o 815ln.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quais as tensões vc encontrou na placa?

 

Deveria ser regra no forum esta questão, uma vez que é destinado a técnicos.

 

Deveriam informar o que foi feito até o ponto de necessitar de ajuda, assim facilitaria a continuação do raciocínio e realizar uma ajuda efetiva, sem ter que postar tantas perguntas da própria dúvida.

 

Uma placa que não dá vídeo, tem n fatores, falta de tensão, BIOS, foi trocado memória, processador, foi limpado os contatos etc.

 

No ajude com mais informações

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
quais as tensões vc encontrou na placa?

Deveria ser regra no forum esta questão, uma vez que é destinado a técnicos.

 

Deveriam informar o que foi feito até o ponto de necessitar de ajuda, assim facilitaria a continuação do raciocínio e realizar uma ajuda efetiva, sem ter que postar tantas perguntas da própria dúvida.

 

Uma placa que não dá vídeo, tem n fatores, falta de tensão, BIOS, foi trocado memória, processador, foi limpado os contatos etc.

 

No ajude com mais informações

 

[]'s

estou de acordo com vc.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá....

 

 

Memoria  ..ok

 

Slot limpo

 

 

 

 

Tensão na placa

 

P2808

pino1- (19,52v)    ----- pino 8-(19,52v)

pino 2-(19,52v) --------pino7- (00v)

pino 3- (17,52v)-------pino 6- (3,3v) apertando o Power cai para (00v)

pino 4-(00v) -----------pino5-(00v)

 

 

u37,u39 bios

 

pino 1-(1,80v)

pino2-(1,24v)

pino 3-(3,28v)

pino 5-(009v)

pino 6-(0,63v)

pino7-(3,25v)

pino8-(3,28v)

 

PL-1

3,28v-- 4,16v

PL-4

6,50v- 1,50v

PL-5

6,50 v- 1,14v

PL8

6,40-- 0,93

PL9

6,20-- 1,17

PL11

0,33--0,33

PL2

5,20--  oscilando neste lado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá à todos!...

 

Estou com um Itautec A7520 Infoway que não acende a tela.Se eu liga-lo num monitor externo,tudo bem.Troquei a tela e o flat,porém deu no mesmo.

Uma coisa que percebi foi que ao conectar o flat a tensão de 3,3 volts cai para 2 volts(?) Eu não tenho o esquema desse aparelho e estou meio perdido,se alguns dos colegas aqui puder me ajudar,ficarei muito grato!...

 

Abraços... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um componente que fica próximo ao conector do flat. ele é como se fosse dois diodos. Procure se vc acha a tensão de 3.2 v. na linha do conector. São o Q10 e Q11 e U24 Testa eles pra ver se estão sem problemas, em curto ou aberto. Se resolver não esqueça de dar joinha... :-\ :-\ :-\:D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega!

 

Nada feito...Medi os componentes que vc me indicou à serem testados(Q10 e Q11 e U24) e,nada...Inclusive troquei o U24.

 

A tela é nova,o cabo flat também foi substituido;ha um resistor (fusistor -000) eu também o medi,mas também está bom(!)

 

Se vc souber de algo mais,me responda,por gentileza!...

 

Um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@chip7cia,

 

Colega estou com um notebook Itautec A7520 placa ( A7520 CPU C60 4M v.1.0 ) que não dá vídeo na tela,tão somente num monitor externo.Troquei a tela e o cabo flat por novos,ainda assim continua no mesmo.Já verifiquei os componentes "U24,Q10,Q11" e,nada.Por gentileza vc teria mais alguma dica  de como fazer uma análise mais refinada?

 

Quais são realmente as tensões que devem chegar até a tela Led? Identifiquei ' 5volts e 3,3 volts'. Também não o esquema elétrico desse aparelho.

 

Um abraço - muito obrigado!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
image.php?di=XS9E   TÓPICO TRANCADO!!! Tópico abandonado pelo Autor! Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico! Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...