Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cce u25 MB 71r-c14cua-t810 nao liga nada.

Avalie este tópico:

EdinhoMelo

Posts em destaque

Amigos estou com essa placa onde a bios nao tem os 3v e nem no super Io

gostaria de sabe se seria bios mesmo. por que as tensoes tenho de 5v 3v

Alguem ai para ajuda o amigo, ja peguei uma dessa aqui sendo que a bios o modelo dela é diferente. fiz ate a troca colocando uma bios de uma placa igual

aqui sendo que ela nao liga nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Macedo coloquei porem ela continuo sem liga ?

Que vc acha no Super io as tensoes que chega sao baixa tbm.

ela estava com uma oxidação em 2 diodos fiz a resolda e o dois esta dando resistencia, e fiz a limpeza, ai parti pra bios, ond ela esta com a vontagem assim

pino 1 - 2,0v    8 - 0,0v

2 - 0,02v  7 - 0,0v

3 - 0,04v  6 - 0,03

4 - 0,0v    5- 0,02

coloquei a bios da outra e nada, nao liga nada, o botao pawer esta com 9,8v

isso é normal ? era nao era pra ter 5v ?

Link para o comentário

Cara, sem o esquema fica complicado, pois no pino 8 deveria ter os 3,3V que alimenta o chip de bios, mas resta saber se a tensão do bios é suspend ou não. Como você disse ter duas placas então aconselho a pegar algumas referências na outra placa. Se não tiver o esquema baixa o datasheet do super i/o e do bios. Veja se tem tensão de Vcore, pois o pwm desse circuito envia sinal para o super i/o para liberar o start da placa. Quanto ao botão power, também é necessário olhar o esquema pois varia conforme a placa.

Link para o comentário

Colega, respeito a sua posição, mas entendo que se o problema for no pwm primário você irá comprar o chip e não obterá o resultado que quer. Para saber se o pwm está funcionando, basicamente você terá que ter a tensão de vin, que é a tensão da fonte ou da bateria e as tensões de 3 e 5v. Quando me cadastrei neste fórum eu nada entendia de esquema e não acreditava que iria um dia fazer uma pequena leitura de um circuito. Hoje não sei tudo e creio que não haja ninguém aqui que possa dizer que sabe tudo, mas o que posso dizer é que a gente só aprende se perguntar e for atrás. Continue participando que com certeza o conhecimento é consequência. Não sei muito, mas no que eu puder ajudar com certeza ajudarei. E tenha em mente que sem analisar um esquema perdemos tempo e não chegamos a lugar algum.

Link para o comentário

AMigo entao por gentilezar me ajuda ai dizendo como acho  essas tensoes por gentilezar. ??

no aguardo

obrigado pela sua força, me ajuda mesmo ouve essas coisa que me escreveu

digo isso por que tem hora que cansar sabe, parece que a pessoa nao vai sair mais do lugar onde parou aff.

Link para o comentário

Esquema Positivo Master N20I    71R-C14CU4-T810, se for a mesma placa pode ajudar. Não esqueçam do joinha para o usuário que enviou o esquema.

Link para o comentário

Ola  estou com essa placa fiz ME ele voltou a funcionar, porem tem que fazer o raballing, é pra ser sincero minha maquina de chip é fraca, Mais estou com uma igual que ele liga so que nem imagem externo dar, Ja fiz o jamp que o pessoa me disseram e nada.

Alguem tem alguma dica ?

Link para o comentário

@Gilson Macedo

Meu amigo, os capacitores que estao ao lado estao sim com 3,3 e 5v veja o jamp que fiz.

na Bios 1 - 3,01v  8 -  3,3v

2- 0,03v  7 - 3,3v

3 - 3,3v    6 - nunca vir isso nesse pino 6 ele fica variando de tensao 1 a 5v

4 - 0,0      5 - 0,01v

Pois é a bios se encontra assim. se a contagem estiver certa!

Estou postando a foto que fiz do jumper

20140911_132648.jpg.be30d6c86d2287634bdfbc0ea6998f98.jpg

Link para o comentário

A tensão do pino 6, bem como a tensão do pino 1 que deveria ter entre 1,5 e 2,0V são originadas no ITE851 que é o super i/o. Pelo que entendi este CI não está gerando as tensões corretamente. A tensão do pino 6 eu não sei qual seria a correta, mas a oscilação indica que há alguma falha. Já a tensão do pino 1 essa eu tenho quase certeza de que está incorreta. Se tiver um super i/o eu indico que troque para ver o resultado.

Link para o comentário

A tensão no power on parece estar errada, sendo que deveria ter 3,3v coforme imagem anexada. Creio que neste caso uma regravação de bios seria o ideal. Estou na dúvida se é mesmo esse pino, mas ainda assim peço que confira se no pino 125 do super i/o tem tensão de 3,3V. Está marcando PWRSW que acredito seja o power.

PWR_SW.jpg.78d15128e618d33d947033ed0d933e6e.jpg

Link para o comentário

, verifique se tem 3v3 no pino 11 do SIO IT8518, se não tiver vc terá que remover U18 e fazer o jump.
Link para o comentário

Bom dia, olha que coisa,  devido eu de ter tentado mexe tanto no super Io,

A bios esta com as seguintes tensao, que nao deveria

1 - 0,06v  8 - 3,3 voltes, eu acho que o pino 8 nao pode ter tensao nem uma! 

2 - 0,0v    7 - 3,3v         

3- 3,3v    6 - 0,03v   

4 - 0,0      5 - 0,0v

No pino um tem hora que ele sair de 0,06v e vai pra 1,7v

Olha quando a questao u18 nas proximidade dele ao lado deles, onde deveria ter 3 5v no capacitor 407,419 e 404  esta com 0,07v nao tem algo errado ai ? possa ser que devido ha esse capacitores nao esta chegando corrente nessaria

na bios e Io ? Mais um detalhe Q39 nao  esta  tendo  tensao nem uma.

20140914_095807.jpg.e57eed6c9456c912015f5594e94e3193.jpg

Link para o comentário

Bom dia, olha que coisa,  devido eu de ter tentado mexe tanto no super Io,

A bios esta com as seguintes tensao, que nao deveria

1 - 0,06v  8 - 3,3 voltes, eu acho que o pino 8 nao pode ter tensao nem uma! 

2 - 0,0v    7 - 3,3v         

3- 3,3v    6 - 0,03v   

4 - 0,0      5 - 0,0v

No pino um tem hora que ele sair de 0,06v e vai pra 1,7v

Olha quando a questao u18 nas proximidade dele ao lado deles, onde deveria ter 3 5v no capacitor 407,419 e 404  esta com 0,07v nao tem algo errado ai ? possa ser que devido ha esse capacitores nao esta chegando corrente nessaria

na bios e Io ? Mais um detalhe Q39 nao  esta  tendo  tensao nem uma.

A tensão da bios esta certo.

Quanto ao U18, vc tem que ter 3v3 nos capacitores C414 e C409 e 5V nos capacitores C417 e C404

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...