Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung R430 não liga

Avalie este tópico:


elenicebezerra

Posts em destaque

Segue a orientação de como expor suas dúvidas, que ta cheio de gente disposta a ajudar.

Do jeito que esta, nem com bola de cristal.

Imagine só, que já é dificil de consertar uma placa na bancada, com instrumentos, com esquemas e experiência.

Agora multiplica isso por 1000, e esta será a dificuldade de ajudar remotamente, com muita informação e dedicação dos dois lados.

Agora multiplica tudo isso por um numero inimaginavel ou imensuravel, esta será a dificuldade em ajudar alguém que não segue as recomendações minimas de expor as dúvidas.

Pode acreditar, tem bastante gente disposta a ajudar aqui neste forum.

Faça a sua parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O síndico tem toda a razão...

mas como eu já vi esse defeito vou tentar ajudar

esse CI que esta esquentando não tire ele do lugar

se vc tirar do lugar e tentar ligar a placa vai queimar outro CI mais na frente

verifique um mosfet próximo a este CI CJ=CF e diga e está em curto

 

Caramba estou com o mesmo note e esse Ci CJ=CF esta esquentando muito de não dar para colocar o dedo em cima, eu estava crendo que ele esta em curto, mas vou seguir seu conselho renam e verificar esse mosfet que voce falou. depois coloco aqui se resolveu ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  atenção senhores antes de retirar esse pwm tenham certeza que é ele o defeito,pois se retirá-lo e ligar a placa sem o mesmo haverá um curto generalizado na linha de 3,3v e 5v curtando principalmente o c.i lan.

  falo isso por experiencia propria antes de descobrir o cap defeituoso embaixo do adesivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  atenção senhores antes de retirar esse pwm tenham certeza que é ele o defeito,pois se retirá-lo e ligar a placa sem o mesmo haverá um curto generalizado na linha de 3,3v e 5v curtando principalmente o c.i lan.

  falo isso por experiencia propria antes de descobrir o cap defeituoso embaixo do adesivo.

Valeu souza, era capacitor em curto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  com certeza de 10 placas com esse sintoma de esquentar esse pwm (que é o tps51112 com outra nomeclatura) 8 resolvi com essa tecnica de remover o cap defeituoso como descrito no topico citado foram muitas placas condenadas até chegar nesse sujeito.

  mas agora tá melzinho na chupeta com essa  descoberta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  com certeza de 10 placas com esse sintoma de esquentar esse pwm (que é o tps51112 com outra nomeclatura) 8 resolvi com essa tecnica de remover o cap defeituoso como descrito no topico citado foram muitas placas condenadas até chegar nesse sujeito.

  mas agora tá melzinho na chupeta com essa  descoberta!

 

Souza qual o capacitor ? estou com a placa em minhas mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  até parece ironia mas não consegui acessar o link para casos resolvidos por que depois da mudança do forum que ja frequentava há algum tempo sou ''novato'' e não tenho acesso a varias areas do mesmo que contribui há algum tempo com algumas dicas, (no problem).

  mas,vamos lá de novo,tem um adesivo que protege a mobo do hd ,um preto,retire ele e verifique no proprio adesivo um sinal de que algum capacitor esquentou lá e deformou parte do adesivo é so retirar ele e corre pro abraço não lembro a posição exata pois estou sem a placa no momento,porem com um pouco de uma boa observação vc vai identificá-lo,verifique e poste o resultado.

  se der ok!tá me devendo uma caixa de 12 brahmas em lata ok!!!kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  até parece ironia mas não consegui acessar o link para casos resolvidos por que depois da mudança do forum que ja frequentava há algum tempo sou ''novato'' e não tenho acesso a varias areas do mesmo que contribui há algum tempo com algumas dicas, (no problem).

  mas,vamos lá de novo,tem um adesivo que protege a mobo do hd ,um preto,retire ele e verifique no proprio adesivo um sinal de que algum capacitor esquentou lá e deformou parte do adesivo é so retirar ele e corre pro abraço não lembro a posição exata pois estou sem a placa no momento,porem com um pouco de uma boa observação vc vai identificá-lo,verifique e poste o resultado.

  se der ok!tá me devendo uma caixa de 12 brahmas em lata ok!!!kkkkkkk

Sem problemas meu amigo,rsrsr, o capacitor que voce tira ele entra em vurto ? porque medi os capacitores que estão debaixo da proteção preta do hd e não tem nenhum capacitor em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal tbm estou com a mesma placa e defeito alguem pode me dizer qual o capacitor

 

Novato, eu levantei todos os capacitores e não adiantou, então o meu problema não é este. mas levanta a parte preta que protege o HD, e veja se tem alguma parte queimada no lado onte tem a cola branca, da uma olhada na figura acima, se tiver levanta esses capacitores que pode ser eles.

 

Se te ajudou aplaudi aí OK ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...