Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido alguem tem algum tutorial ou maneira de testar bga ponte norte e sul

Avalie este tópico:


suprint-rs

Posts em destaque

Acho que isso pode te ajudar veja

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim.vc tem 2 jeito. Um esquenta e placa mãe em um forno eletrico a 110cº por 30 min e descansa 5 min e mas 2x de 30min

ou com uma estação de ar quente a  340.º com 40 minutos ,380 º mas 30 minutos e 400ºmas 1minuto  com meia vazão placa mãe, em cima de um chapa de grill lisa ligado no masimo dele. com uma distancia de 5mm do chip 7,vc consegue uma boa solda ...

 

  • Haha 6
  • Perplexo 2
  • Triste 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renatopaz, ele só quer um jeito de poder testar o BGA e não de fritar a placa e o BGA juntos, da forma que vc passou pra ele, essa placa vai ficar só o carvão!!

suprint, por favor, se vc não tem noção de reball, não faça dessa forma que o colega explicou, isso esta totalmente fora da realidade, a única coisa que vc vai conseguir com isso, é uma placa totalmente torrada e, não duvido muito, um incêndio na sua sala.

Siga os links que já foram passados, ali vc vai ter informações suficientes pra conseguir o que quer.

  • Joinha 8
  • Legal 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renatopaz, ele só quer um jeito de poder testar o BGA e não de fritar a placa e o BGA juntos, da forma que vc passou pra ele, essa placa vai ficar só o carvão!!

suprint, por favor, se vc não tem noção de reball, não faça dessa forma que o colega explicou, isso esta totalmente fora da realidade, a única coisa que vc vai conseguir com isso, é uma placa totalmente torrada e, não duvido muito, um incêndio na sua sala.

Siga os links que já foram passados, ali vc vai ter informações suficientes pra conseguir o que quer.

Desculpe, mas quer fazer torradas ou resolver o problema do colega.

:o

  • Joinha 3
  • Haha 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
concordo plenamente....
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....e seus técnicos retardados que não sabem trabalhar, não querem trabalhar, e não investem em máquinas para fazer serviços decentes para os coitados dos seus clientes....

 

Só pra completar a resposta do amigo acima, né?!

 

Por favor pessoal, eu só vim até esse tópico devido a uma "notícia" da pagina inicial do eletronicabr. Vamos ter que bloquear até cadastros novos desse jeito, prejudicando quem realmente quer aprender??

 

Isso aí não existe! Não existe essas maneiras de trabalho "caseiro". Ainda vem aqui falar que "cada estado tem o seu clima e seu notebook e clientes" ?? Tá de brincadeira, né?!

Com isso só vai dar perda total na placa inviabilizando o trabalho de quem realmente quer trabalhar de forma certa e HONESTA com seus clientes!!

  • Joinha 3
  • Legal 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , , , , Daqui a pouco vão falar pra passar manteiga na placa antes de ir ao forno pra ficar coradinha.  kkkkkkkkkk

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, o teste que eu utilizo com sucesso, foi dado por um dos colegas deste mesmo fórum, sinceramente não sei quem

Peço-lhe desde já desculpa pelo plágio.

 

Máquina de calor a 350cº, saída de ar na posição 3, aquecer afastado da board 5 cm (parte de trás do chip) usar movimentos circulares contínuos por  30 segundos no máximo, uso entre 20 a 30 dependendo do tamanho do chip.

Deixar arrefecer, testar, voltou vídeo, ok reballing, não dá nada, o chip está morto.

 

Cumprimentos. 8)

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dúvida colega Vmartins45 replacement = trocar o chip e reballing = trocar esferas do chip então pra fazer o reballing vou ter que esquentar o chip novamente enfim esse esquenta esfria 2 vezes não vai estragar o chip não?

O teste de calor que eu mencionei não é encima do chip é na outra parte da board (atrás do chip) por 30segundos máximo.

O chip está sujeito a levar calor em várias etapas, no meu caso:

1ª tirar o chip com a máquina Shutlle star sp360c

2ª tirar com o soldador os restos da solda antiga (ferro de solda a 390cº - reais 230cº) flux e malha de dessoldar o mais rápido e suave possível.

3ª rebolar com novas esferas e stencil de calor directo, e soldá-las na máquina shutlle star (tenho um perfil só para esse fim=

4ª soldar o chip reboleado na board com a máquina shutlle star.

 

Leva muitas vezes calor, temos de ter saber quais as temperaturas exactas para cada tipo de chip e nunca as passar.

O chip poderá aguentar no máximo 250cº, depois quebra.

 

Se lhe foi útil, agradeço a joinha.

 

Abraço

  • Joinha 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dúvida colega Vmartins45 replacement = trocar o chip e reballing = trocar esferas do chip então pra fazer o reballing vou ter que esquentar o chip novamente enfim esse esquenta esfria 2 vezes não vai estragar o chip não?

O teste de calor que eu mencionei não é encima do chip é na outra parte da board (atrás do chip) por 30segundos máximo.

O chip está sujeito a levar calor em várias etapas, no meu caso:

1ª tirar o chip com a máquina Shutlle star sp360c

2ª tirar com o soldador os restos da solda antiga (ferro de solda a 390cº - reais 230cº) flux e malha de dessoldar o mais rápido e suave possível.

3ª rebolar com novas esferas e stencil de calor directo, e soldá-las na máquina shutlle star (tenho um perfil só para esse fim=

4ª soldar o chip reboleado na board com a máquina shutlle star.

 

Leva muitas vezes calor, temos de ter saber quais as temperaturas exactas para cada tipo de chip e nunca as passar.

O chip poderá aguentar no máximo 250cº, depois quebra.

 

Se lhe foi útil, agradeço a joinha.

 

Abraço

 

agora entendi  :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 15/09/2014 às 22:27, renatopaz disse:

sim.vc tem 2 jeito. Um esquenta e placa mãe em um forno eletrico a 110cº por 30 min e descansa 5 min e mas 2x de 30min

ou com uma estação de ar quente a  340.º com 40 minutos ,380 º mas 30 minutos e 400ºmas 1minuto  com meia vazão placa mãe, em cima de um chapa de grill lisa ligado no masimo dele. com uma distancia de 5mm do chip 7,vc consegue uma boa solda ...

 

parece aquelas receitas de bolo kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...