Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

problemas de funcionamento da honton, por favor ajudem

Avalie este tópico:

magodosgamesrg

Posts em destaque

Bom dia a todos

Estou sofrendo com minha honton r490, trabalho a anos com video games e informatica, ja adquiri 2 estações de porte medio, a honton esta me dando muita dor de cabeça, um exmplo clero disto é que a achi ir pro tira o bga do ps3 brincando

Ja foi testado com e sem chapa, perfil 775 e pré por 10 min, o chip lamina e nao sai, parece que ela nao aquece por igual ou o soprador de baixo nao esta rendendo o que marca

ta dificil pessoal, imagino que outros companheiros estejam sofrendo assim pois comprei esta maquina de sao paulo com o felipe e parece que fui sorteado denovo, abri ela e alinhei o soprador de cima pois estava torto e melhorou mas ainda nao esta bom

è muito triste amar o que se faz, saber o que se faz pra resolver o problema das pessoas e ser travado por uma maquina ruim

Eu acho que algumas destas maquinas estao vindo com defeito, fico com uma indiginaçao tremenda de ver no youtube videos de honton r490 e r390 perfeita e a minha nao chegar nem perto

Fico no aguardo de algumas ideias ou testes para detectar o real problemas

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Chinesa que é baseada na R390 e consigo remover chip com ela. Mas é meio sofrido trabalhar com ps3 FAT. Agora em ps3 Slim a liga parece melhor para remover o chip.

Essa é a primeira estação que vc tem para remover esse tipo de BGA ? Ou já teve outras antes ? 

Pois dependendo o fluxo que vc utilizar vai sofrer mesmo. Já tive esse inconveniente 

Link para o comentário

• Administrador

Para conferir as temperaturas coloque um termopar na lado superior e inferior da placa e assim vai entender o que esta acontecendo.

Poste uma foto do perfil que esta utilizando. Fica mais fácil para conseguir ajuda. Este perfil 775 não é o ideal para tirar estes chipsets de games.

Caso fique constatado que o problema esta na maquina. Com certeza o Felipe da Ftec resolve pra vc.

Link para o comentário

o segredo é vc configurar mais temperatura do bocal do soprador da parte de baixo do que da parte de cima. sai bem mais facil. nao foca a maior temperatura em cima. tenho a honton r490 assim que tiro. mais meu problema agora e depois de tirar. o procedimento pois leva muito calor para soldar as esferas. nao da um certo. reflow vai todos.

Link para o comentário

Bom dia e obrigado a todos os que estao se impenhando a me ajudar

atualmente tenho 2 estações, uma ir pro sc da achi e a honton r490, esta que esta me encomodando, adquiri ela pelos videos que vi onde os bgas inclusive de ps3 saem e sao devolvidos para placa com sucesso, e ate mesmo neste forum comentasse que o aproveitamento dela é de 100%

a minha creio que tem problema pois houve um bga de um net acer com esfera 0.3 mm que a maquina nem se quer mexeu mesmo chegando nos 230ºc

ja fiz ps3 na achi mas tambem perdi chip, por isso parei com ela mas a uso pra xbox360 slim perfeitamente

sobre a solda das esferas no rsx ps3 o amigo pode pre aquecer o chip respeitando as escala de temperatura e dilatação do mesmo principalmente se for com a proteção de ferro, eu rodo um perfil na achi ir pro pra soldar as esferas

Bem estou no aguardo do felipe e vou fazer os teste com os termopares que aqui me aconselharam

Muito obrigado a todos, este é o melhor forum que ja estive!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...