Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE Win - Que Aquecem o Regulador de 5v - Possivel Solução.

Avalie este tópico:


##PK##

Posts em destaque

    bom tenho notado que varios colegas estão tendo dificuldade nesse aparelho (wm93c e outros que utilizam esse mesmo modelo de placa).

          anteontem chegaram 3 aparelhos com o mesmo defeito não ligava e superaquecia o u1 (regulador de 5V), bom, medindo na placa o mesmo aparentava um pequeno curto na ordem de 10 a 100 omhs nas 3 placas ,depois de muita proucura por curtos encontrei uma linha de capacitores e um (ou dois) estavam ou em curto ou fuga,após substituição a placa subiu video e foi só correr para o abraço.

          localização dos danados (como não estão serigrafados na placa): os 3 ficam abaixo do diodo d1 que fica ao lado da l2 ,3 ceramicos minusculos .

        essa fuga como todos que já trabalham a algum tempo em eletronica sabem ,faz com que o regulador sature e superaqueça o que não adiantaria apenas trocar o regulador pois não iria adiantar.

        espero que se algum colega pegue um equipamento nessas condições consiga resolver esse pepino :78L05 aquecendo muito e medindo na placa impedacia menor que 100 omhs possivelmente tera exito.

 

      paz e sucesso a todos!!!

 

Autor: souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa iniciativa PK.

 

Vou aproveitar a sua iniciativa para contribuir também. Já peguei algumas placas dessas com esse problema de aquecer o U1, esse componente trata-se de regulador de 5v dai todas as vezes que entra em curto um componente nessa linha ele passa a aquecer não ligando a placa.

Bem percebi duas características nesse caso.

1º Regulador esquentado com ausência dos 5v na L2, curto no Q26.

2º Regulador esquentando e apresentando os 5v na L2 Q33 em curto mosfet.

 

Sem contar que também pode ser o próprio U2 defeituoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...