Jump to content

resolvido Impressora LaserJet MFP M130FW está apresentando estralos/batidas ao ligar o equipamento

Rate this topic

Recommended Posts

Olá a todos, tudo certo? Meu nome é Gustavo 

Preciso de uma ajudinha kkk.. estou com uma impressora MFP M130FW que está apresentando dificuldades para iniciar 

Ao ligar a impressora, ela ligava " corretamente " porém ela rodava somente uns 2 segundos as engrenagens e logo em seguida parava de rodar, a porcentagem de inicialização terminava e apresentava uma mensagem escrito " instalar tambor de imagens " 

Realizei a troca do Toner por um original, agora a impressora começou a apresentar um som estranho, parece estralos e batidas, verificando melhor, é em um dos componentes das engrenagens,

Após a troca do Toner, a principio a mensagem" instalar tambor de imagens " não estava aparecendo mais, porém depois de um tempo que a impressora fica ligada fazendo os estralos, volta a apresentar 

Não tenho ideia do que realizar, vocês conseguem me auxiliar por gentileza

Vou deixar dois vídeos anexados, um é com o Toner novo ( aonde apresenta os estralos e depois de um tempo apresenta a mensagem de "erro " ) 

O outro é com o Toner antigo, aonde não apresenta som pois as engrenagens não rodam, e já apresenta a mensagem de erro                                                            de cara

Edited by Tecnicos DR

• Tecnicos DR changed the title to Impressora LaserJet MFP M130FW está apresentando estralos/batidas ao ligar o equipamento

provavelmente o eixo do Pickup ou o outro eixo que faz subir a bandeja pode estar torto , essa impressora pra quem tem pouca experiencia fica dificil mexer , o conjunto de engrenagem dela tem ponto e é bem complexo tanto pra desmontar quando pra montar depois ...

@candil A sim, tudo bem 

Verifiquei aqui e quando o Toner está conectado na impressora, a tampa fica saltada pra fora

Porém quando somente a lixeira está conectada ou quando não tem nada, a tampa fecha corretamente 

Você acredita que pode ser alguma coisa da montagem que está incorreta?

@Tecnicos DR Boa tarde, a lixeira que vc se refere deve ser o tambor de imagens, que vai acoplado dentro da impressora.

Precisa se certificar que ele está bem instalado. A tampa do jeito que está não está correta. Já é um sinal de algo errado.

Troca o tambor de imagens, pois ele pode estar com alguma parte quebrada.

Testa novamente e nos retorne.

Bom dia Pessoal, tudo certo 

Realizei a desmontagem novamente da impressora por completo, e montei novamente em seguida, me certificando de encaixar os componentes corretamente 

Após esse procedimento, a tampa voltou a fechar corretamente e o erro parou de apresentar, a impressora voltou a operar corretamente 

Agradeço a todos que se disponibilizaram para me ajudar, Obrigado pessoal, fiquem com Deus😀

• Like 1
  • Nice 1

Deixando uma dica aqui pra vocês

O meu problema estava na unidade Fusora, aquela carcaça que parafusamos por ultimo estava mal encaixada, aonde após o devido encaixe, a impressora parou de apresentar o erro e a tampa voltou a fechar corretamente

Então pessoal fica essa observação, se caso isso ocorrer com vocês possívelmente pode ser isso

Obrigado a todos

unidade fusora.png

• Like 2