Postado 25 de Fevereiro de 2025 1 ano Olá, possuo um nobreak NHS PREMIUM com a placa PDVPR-AC 1- - 461241 - 12-2009, mas o mesmo não está ligando, ao pressionar o botão, os led's piscam brevemente(tanto na tomada quanto na bateria), mas apagam imediatamente. Não emite nenhum sinal sonoro. Inspecionando visualmente, não há nenhum dano/curto na placa. Gostaria de saber se já passaram por problema parecido, ou se possível o esquema eletrico para realizar as medições.
Postado 25 de Fevereiro de 2025 1 ano Buenas, essa é a parte do circuito de liga/desliga e fonte: Um ponto de defeito comum nessa placa é a trilha que interliga R42, R73 e o pino 16 do ULN2003. Tenho pego vários com essa linha interrompida (é um furo metalizado que interliga os dois lados da placa que acaba perdendo condutividade). Quando se pressiona o botão para ligar, tem que aparecer 5V na saída do 7805, e também no coletor do Q5. Se tiver essas duas tensões e ele não ligar, provavelmente o microcontrolador está com defeito.. nesse caso, pra resolver só trocando a placa.
Postado 25 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor Boa tarde, realizei as medições: -Entre os resistores R42 e R73 e o pino 16 - Teste de continuidade OK em todos os pontos. O estranho é, quando fui medir a voltagem na saída do 7805(RG1) e o GND da placa, o nobreak simplesmente ligou, com o led de proteção aceso. -Medição na bateria, oscilando entre 15,3 e 15,7 -Entrada AC = 227 -Saída AC = 234 A questão é, acredito que a bateria esteja danificada, porém não gostaria de investir em outra sendo que talves o nobreak não funcione corretamente. Pensei em medir a corrente entre a bateria e o borne, pra ver se está carregando, mas meu multimetro tem um limite de 10A, que creio que ultrapasse.
Postado 27 de Fevereiro de 2025 1 ano Led de proteção aceso geralmente indica que tem algum fet queimado e algum dos fusíveis verdes abriu. Sobre a tensão de bateria, está mais alta do que deveria.. dê uma olhada se tem continuidade entre o R53 e o positivo da bateria. A bateria provavelmente já era.. pra testar dá pra usar uma menor, de 7a. Você pode medir a corrente de carga sem problemas, nesse nobreak ela é limitada a cerca de 1,5 amperes.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.