Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Para os mestres

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Bom dia a todos, venho em busca d orientação dos mestres do ramo já q na internet hj só encontramos mercenários vendendo informação, mas vamos ao q importa, estou com um FIAT Fire palio 2005 módulo de injeção IAW 4SF.PC1 sem BC e painel BH3001751200 e não funciona o marcador de temperatura, vejam bem, o painel foi trocado e o carro já me chegou assim, gostaria de colocá-lo para funcionar direito pqe em cada oficina ou profissional q procurei me deu uma informação e sugestão diferente mas nenhum com segurança para q eu fizesse o serviço, informaões desencontradas, por isso estou akí e desde já agradeço e muito a cooperação de todos... 

Postado

Ola,

@laertao tem os esquema elétrico? Posso tentar auxiliar.

Se a informação do sensor for por "rede can" aí fica mais complicado. Mas, só pelo esquema para ter uma noção do que se passa.

• Joinha 1
Postado

não tenho, estou procurando exatamente isso a ligação toda do sensor d temperatura até o painel de instrumentos, o q tenho d dados é o módulo d injeção q é uma IAW 4SF.PC1 e a numeração do painel q é BH3001751200, detalhe, o carro não tem BC...

• 1 mês depois...
Postado

Meu amigo, espero não te desanimar tá, e espero é estar completamente errado.

Mas, muitos desses carros saíram com painel sem mostrador de temperatura (no lugar aparece um boneco com cinto de segurança).  Muita gente comprou painel com marcador mas não funciona, não há essa informação saindo da central, somente aquela da luz de super aquecimento, a famosa, "acendeu, f...." .

Como seu painel foi trocado, pode ser esse o caso, aí só trocando a central por uma com a função. 

Essas montadoras fazem essas economias muitíssimo burras, já me Indignei muito com esse assunto. Ford tb tem isso. 

Espero estar errado pois nunca tive tempo pra testar, mas vou postar o esquema do painel, e acho que ele responde a dúvida em questão. 

Painel_Palio.jpg

Postado (editado)

nao é da minha area, mas ja tive um palio que nao possuia mostrador de temperatura somente a luz de aquecimento, uma vez foi trocado o cebolao do cavalete de admissão (se nao me engano) , porem como nao tem mostrador deveria ser colocado um interruptor, mas colocaram  um sensor, entao o que aconteceu é que conforme ia aquecendo o led ia acendendo lentamente, quando deveria ficar ficar apagado e so acender em caso de super aquecimento. entao talvez no seu caso seja colocar um sensor no lugar do interruptor.

Editado: por sidney_mk

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...