Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire E1-571-6454 MB LA 7912P. Não carrega bateria.

Avalie este tópico:


jacobjames

Posts em destaque

Olá, tudo certo?

 

Segue o problema:

Com a carregador ligado, o note liga normal, funciona perfeitamente (sem a bateria conectada ainda).

Se eu coloco a bateria com ele já ligado no carregador, a bateria não carrega mas o computador funciona perfeitamente.. a partir do momento que eu coloco a bateria, o note para de reconhecer o carregador e opera como se só a bateria estivesse conectada. Ele mostra que está carregando, o LED de carregamento acende, mas de fato a bateria não está sendo carregada. Se eu tiro o carregador, o LED de carregamento de bateria apaga e se eu plugo de volta, nada acontece.

 

Se eu tiro a bateria com o carregador conectado, o note desliga e pra ligar de novo no carregador, eu preciso tirar o cabo de 3 pontas do carregador, e recolocar ele para conseguir ligar o computador só no carregador (sem bateria), caso contrário não funciona.

 

O carregador só "desarma" com a bateria conectada.. se ela não é conectada, ele funciona perfeitamente.

 

Sugestões? O carregador está fornecendo 19.5V certinho, não acredito que o problema seja nele.

Muito obrigado, sou iniciante, tentei me expressar da melhor maneira possível.

 

Aqui tem o esquema da placa

 

[Modificado pela moderação]

 

Página 47 da rev2!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o problema não esteja no mosfet comutador, mas ainda assim veja quais tensões encontra nos drenos do pq11. Quais as tensões nos pinos 1 e 2 do conector da bateria? O pino 93 do super i/o, BATT_LOW, veja como está. Creio que a bateria pode não estar recarregando devido ao super i/o não reconhecer o seu nível. Se possível teste com outra bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gilson, primeiramente obrigado pela rápida resposta.

 

Esse computador é do meu afiliado, ele pisou em cima, a tela LED havia rompido (troquei ela) e também apareceu esse problema agora de carregar a bateria do tópico.

Sou iniciante e estou lendo bastante para resolver o problema, desmontei o computador, no pino 93 do super i/o e nem no p10/11/p9 há danos aparentes.

 

Será que é possível que com o 'pisão' a bateria, apesar de completamente funcional, perdeu sua capacidade de recarregar?

 

Segue a foto das medições do conector da bateria, peço perdão pois não sou avançado como você, não sei se medi da maneira correta.

Pra medir entre o pino 1 e 2, eu coloquei as pontas do multímetro em cada um deles, dando 0,0v e fui medindo assim em diante.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Estou medindo da forma correta?

Obrigado novamente e peço perdão por não me expressar da melhor maneira possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sinal BATT_LOW_LED# pelo que entendo é um sinal de indicação de nível da bateria, e para que estivesse ativo reconhecendo um nível baixo ele deveria não ter tensão. Ter 3,3V indica que o super i/o não está reconhecendo que a bateria está em nível baixo, ou que não está reconhecendo a própria bateria.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 3 semanas depois...

ola amigos

 

também tenho um note modelo aspire E1-471-6404 com um problema parecido.

A luz indicadora de carga na bateria fica acesa direta com a cor laranja, mesmo sem carregador, e no status da bateria fica como conectado e carregando, ja troquei a bateria e carregador, mas o problema continua!

 

alguém sabe o que pode ser?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

image.php?di=XS9E

 

TÓPICO TRANCADO!!!

 

 

Tópico abandonado pelo Autor!

 

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

 

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...