Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec w7645 - placa MR055 MR056 MB - Note não liga

Avalie este tópico:


rickload

Posts em destaque

Boa noite, estou com um note, que em vários componentes que fazem barulhos de "pneu esvaziando" algem saberia me explicar o pq isso ocorre, eu sou novo, e tenho duvidas, Muito obrigado e desculpem minha ignorância.

 

(Busquei 4 e 5, nao encontrei nas bobinas, em apenas uma bobina encontrei o mesmo valor da fonte 19.8. e nao tem nada oxidado nem estourado aparentemente.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você precisa dar mais detalhes, dizer que bobina é essa, poxa me perdoe mais não dar para entender nada do que vc ta dizendo ai...da uma melhoradinha ai para podermos te ajudar...

 

ja verificou se tem tenção de entrada  19v? verificou o jack? verificou se tem 3 e 5v no primario?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas!

Tens aqui o esquema da placa,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Nao te refiras aos componentes desta forma:

 

achei um capacitor em curto em baixo da  ponde de video, e um escuro do lado do flat de power

 

Mais ninguem estará com a placa nas maos, só vc mesmo. A unica forma de nos aproximar da placa será atraves da serigrafia da placa e o esquema.

Entao vc deve falar o condensador C345 ou transistor Q54.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste 1º o F5 e veja se passa os 19v de um lado para o outro.

Se tiver ok teste em seguida o D24, ele costuma dar problemas nessa placa.

Se ainda tiver ok, teste depois o Q33.

Segue a imagem abaixo com setas verdes para melhor visualização.

Poste os resultados aqui.

[mg]955[/mg]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpem a demora, tive uns problemas de saúde e nao tive como testar rapido, mas fiz os testes nos lugares indicados e estão todos ok, eu realmente estou tendo muita dficuldade para encontrar o defeito, sendo que o CI dele o U11 esquenta demais quando eu o ligo na fonte, alguem pode continuar me ajudando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

Eu ia chegar exatamente neste CI depois que vc fizesse os testes dos componentes que lhe passei anteriormente.

O CI U11 é o PWM (regulador de tensão), responsável pelos 3,3v e 5v.

Se vc não tem essas tensões e ele tá esquentando muito, então troque-o.

Não deixe de verificar também se não há curto no Q26 e Q27.

 

[mg]1008[/mg]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

pessoal, to com uma maquina aqui que apresento o problema de não ligar. ele ligava e desligava no mesmo instante.

localizei um diodo perto da bateria que estava com problema, troquei o componente e o computador esta ligando. mas não da imagem ja fiz o reflow, mas nada. notei também que a ponte sul está esquentando muito. queima o dedo so encostando. se puderem me ajudar agradeço pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...