Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung NP300E4C-AD4BR MB Scala3-14CRV - Liga mais não gera imagem

Avalie este tópico:

Getech

Posts em destaque

Bom dia,

Esse note liga e não da imagem, encontro 3.3v na BIOS, 3V e 5v nas bobinas, também encontro 18v próximo da memória, o detalhe é que não encontro voltagem nas bobinas perto do processador, com ele ligado deveria encontrar essas voltagens. Na fonte assimétrica quando ligado a corrente não passa de 0.13A ou seja, pelo fato do processador não receber voltagem ele nem esquenta, mais as outras tensões encontro. Cliente informou que havia molhado a muito tempo mais ainda sim funcionava, parou por agora.

:-[ :-[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Seu problema pode estar na bios, ja passei por isso, aqui no forum tem ela disponivel...

Link para o comentário

e obrigado, consegui achar duas bios aqui no fórum, estou gravando já, posto resultado!
Link para o comentário

amigo seu problema esta no zona do vcore ja que o mesmo não chega tensão, faça como o amigo citou acima verifique o esquema, e veja se o CI PWM controlador que libera as tensões para as bobinas do processador esta com todas as tensões normais baixa o datashet dele.

Segue o link do esquema da placa caso vc não tenha.

Link para o comentário

amigo seu problema esta no zona do vcore ja que o mesmo não chega tensão, faça como o amigo citou acima verifique o esquema, e veja se o CI PWM controlador que libera as tensões para as bobinas do processador esta com todas as tensões normais baixa o datashet dele.

Segue o link do esquema da placa caso vc não tenha.

Gravação da bios não surtiu efeito. eu suspeitei disso mesmo, mais tentei a bios afinal era até simples. Vou baixar o esquema amanha, pois meus downloads estão bloqueados para hoje e checar, obrigado!

Link para o comentário

o seu molhou também? Devido a ter molhado e só depois de um tempo parado me desanima bastante porque é bem provável que oxidou alguma coisa porém não consigo achar, vou tentar ligar a fonte assimétrica em alguma bobina.
Link para o comentário

o seu molhou também? Devido a ter molhado e só depois de um tempo parado me desanima bastante porque é bem provável que oxidou alguma coisa porém não consigo achar' date=' vou tentar ligar a fonte assimétrica em alguma bobina.[/quote']

Getech, a minha foi defeito típico do dia-a-dia, não chegou a molhar.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Amigo, peguei um samsung molhado essa semana. A solução foi lavar a placa com sabão neutro mesmo e secagem na estufa. Após isso, fiz uma ressolda superficial com ar quente e o note ligou novamente. Verifique principalmente a parte da placa que fica embaixo do teclado, pois é ali que normalmente oxida nesses casos. Verifique também algum capacitor em curto embaixo do processador (outro lado da placa).

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...