Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Atenção Churrasqueiros e Lavadores de placas.

Avalie este tópico:


notsat

Posts em destaque

Caraca. esse cara do 5 link só pode tar de sacanagem.

agora eu sei de qual assistencia estão vindo as placas (torradas.)

falei torrada pq o cara que a unica solução dele é lavar e colocar na estufa. se a estufa não resolver ele vai colocar uma lampada maior. depois uma lampada de projetor e depois vai colocar no fogão... depois vai tentar como um secador de cabelo. quando termina tudo isso a placa não presta mais. ai manda pra outra assistência!

BAGACEIRA.jpg.57fccf7e93d26ec9c16618e752434df5.jpg

  • Joinha 2
  • Perplexo 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em pt tem aperecido algumas placas que metem no forno com WD40, imagino o fumo que deve fazer ... lol sim escrevi bem WD40

Muitas delas não tem mais solução..

 

Quero felicitar o NotSat pela bela foto elucidativa do processo... mas falta manteiga e umas rodelinhas de tomate...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

 

infelizmente temos que deparar com esse tipo de situação, essas coisas, suja a qualidades de técnicos e especialistas sérios, esse tipo de pessoas que procuram essas porcarias, não são e nunca serão, profissionais de verdade, a verdade mesmo pessoal é que isso ta estragando nossa profissão.

 

parabéns ao autor post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apoio o conteúdo mas faço uma ressalva, reflow feito da forma correta resolve sim, faço bastante e não me incomodo, reball só nas maquinas com problema crônicos de BGA ex. HP (reforçando da forma correta estação de bga não smd, no meu caso tenho uma ir600 mesma rampa da retirada do chip mais no o saco).

Mais voltando parabéns acho que estamos aqui para ajudar e não prejudicar os post em questão realmente forno não e o caminho.

 

fico a disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já estou de saco cheio desses churrasqueiros.

Se isso fosse a 10 anos atrás, até seria uma novidade e uma boa ideia, nao que fosse o correto.

Agora os caras entram no forum como o nosso e tratam todo mundo como se fossem técnicos de enceradeira!

Eu não perdoo, todos que eu ver com essas ideias, serão ridicularizados, aqui no nosso forum não é lugar pra esse tipo de técnico de gambiarra.

Pior é ainda levar um j- de um imbecil desse!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKK :)):)) :)):)) :)):))  viiixeeeee  começou  o cassete soEEEm o gongo do meu lado direito pesando 20kg  Mister Honton R490  com seu golpe fatal  de  fluxo Amtech  e sua arma secreta o poderoso  Kingbo( as vezes xingling)

 

do meu lado esquerdo  pesando 19kg  Mister MISTER PICANHA  com sua churrasqueira  chamada paciência e sua arma secreta o segredinho da vôvô  (as vezes mata de raiva  muito tecnico  vizinho que  tem honton financiada pra 1000 vezes ::)) o vencedor vai ganhar 100 mil reais que dá pra pagar    aquela fatura atrasada (tomara que não seja da honton  :-X) ou quem não tem uma estação    deixar a churrasqueira pra churrasco investir em estudo e comprar sua sonhada maquina de bga.

acho que fui bem justo com os dois :)

 

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria a desumidificação então?Se não o mesmo artificio,só que usada em processo distinto,cuidado com suas palavras ,você esta sendo muito arrogante,devemos exercer respeito acima de tudo,ninguem é de dono de verdade alguma,usamos conhecimento cientifico com conhecimento empirico para melhor sucesso em diversas areas assim como Eletronica.

Ps ,Sou Tecnico em eletronica e uso muitos artificios que contrariam o que aprendi por me dar um otimo resultado,o que temos que fazer é testar sempre os metodos e adotar se considerarmos adequados e não tacha-lo pensei que este forum fosse só pra trocar conhecimentos tecnicos experiencias tecnicas ,manuais,etc...Esta postagem é agressiva,me desculpe ,mas é minha opnião.Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkk    notsat  parabéns pela coragem quero deixar bem claro que lavar placa só em caso extremo e churrasqueira tenho certeza que ninguém usa eu acho! Vou dar um conselho      vc tá desafiando muita gente vá com calma vc é um cara gente boa mas pode acabar tomando muito joinha negativo e isso é ruim pro nosso curriculum aqui no fórum!

pelo que  vejo vou ter de colocar gente de peso do fórum pra ver se acaba essa briguinha boba neste tópico que não esta levando a nada.

então o povo quer saber o mundo quer saber analisando o projeto desse membro

que é de peso e respeitado  aqui no fórum igual a  vc  vc o chamaria de churrasqueiro também?

sim ou não ? :-\    para amenizar essa pergunta que parece uma questão de prova de  vestibular as respostas podem ser justificadas

um abraço e parabéns pela coragem

  :-*

 

 

https://eletronicabr.com/forums/topic/4331-soldagem-bga-procedimento-confiável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo é que não vou aquecer uma placa com 200º por baixo e ainda ir com 350º por cima pra tirar um chip e nem vou colocá-la numa estufa a mais de 150º por várias horas pra resolver 'solda fria'. Mas tem muitas pessoas que fazem isto e acham certo e é de responsabilidade deles mesmos compreenderem, testarem, analisarem e compararem seus resultados e continuar ou não a fazerem isto.

 

Agora postarem estas soluções como definitiva, isto sim eu condeno - muitos posts que vejo fazem isto, mas em muitos o cara fala 'eu fiz e deu certo' e mais à frente aparece alguém com mais experiência informando que isto não é correto (esta é a beleza deste fórum), então quem recebe estas mensagens é que deve ter inteligência suficiente para julgar se a informação é válida ou não ou se é apropriada ou não - não adianta partir para ignorância e arrogância, cada um processa uma informação do jeito que quer.

 

Enfim, o que eu acho interessante num fórum é isto, às vezes passamos informação incoerente (às vezes por inabilidade mesmo) e mais a frente vem várias opiniões, umas boas outras piores ainda e no fim o indivíduo, baseado nas novas informações, em sua experiência e em seu conhecimento e habilidades é que vai decidir a forma que vai aplicar ou mesmo se vai adotar aquelas informações.

 

Quanto a 'estragar' a profissão como alguns colegas citam, na minha opinião não tem muito a ver.  Em toda profissão tem os incompetentes, médicos, engenheiros, o que for, e somente se destacam aqueles que realmente investem em suas profissões(tanto no sentido financeiro quanto no qualitativo). Se um cara faz dez reflow e volta 5 e o cara do lado deixou de pegar o serviço dizendo que só fazia se fosse reballing com o tempo as pessoas vão sabendo quem realmente investe em sua profissão e merece mérito. Eu já perdi vários clientes por 'cobrar caro' sendo que outro fazia 'a mesma coisa' por um preço menor, alguns destes nunca voltaram, mas alguns já indicaram meus serviços para amigos ou conhecidos e outros vieram e nem reclamaram mais do preço - cada um de nós temos valor social e cultural diretamente proporcionais ao benefício que podemos dar aos outros, às soluções que podemos proporcionar para os problemas de quem nos procuram.

 

Então, devemos sim corrigir algo que vemos que não está certo, mas quem toma a decisão final, é quem está no erro. É como viciados em drogas, se eles mesmo não derem o primeiro passo para se livrarem do vício, do que adianta clínicas de recuperação, do que adanta a família dizer que é errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da minha experiência aqui (Portugal) posso dizer que já apanhei de tudo.

 

Existem uma grande parte de lojas lojas e particulares que dizem fazer Reballing e nem Reflow como deve de ser fazem! E depois a coisa complica quando as maquinas voltam para trás...eles dão de tal maneira aquecimento que as placa empanão, queimão, fazem bolhas (chips também), etc. Pra não falar no exagero de massas térmicas, pads térmicos misturados com massa térmica, cooler directos (sem controlo de velocidade), enfim, um conjunto de javardices que não têm fim!

 

Ainda temos quem faça Reballing (que pensam que se assumem como profissionais) mas aquilo mais parece uma pocilga de porcos! Desde placas amarelas (queimadas da IR ou de AR), pistas arrancadas, chips com bolhas, condensadores e outros componentes removidos por falta de atenção, etc!

 

Isto dá muito má fama a quem anda no ramo mas em todos os serviços é assim! Não existem nenhuma área que não haja técnicos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! Estou indignado com tanta besteira que estou vendo nesse forum! Como pode um fórum de tamanha qualidade e alcance internacional, permitir umas postagens tão sem noção como essas que estou vendo???

 

Temos que achar mesmo um jeito de pôr em prática a campanha "Fora Churrasqueiros e Lavadores de placas"

 

O pessoal tá poluindo muito o fórum.... Faça uma busca sobre reballing e verá que 80% das postagens que vai achar é sobre como queimar toda a placa em forno eletrico e grill!!

 

Essa é para os defensores do churrasco de PCB:

 

Máquinas e ferramentas NÃO é gasto, é INVESTIMENTO!!

 

Com as ferramentas certas o retorno é garantido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postagem sem criatividade.

Que tal colocar algo mais util,acho se tratar de um forum sério,ou estou errado?

pessoalmente, acho que foi bem criativa. chip bga gourmet demonstra criatividade :).

 

e o assunto é sério, assim como o fórum. mas isso não significa que não possa ser abordado com sentido de humor, que é algo que nem todos têm...

 

 

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nelsonluis,

 

Com toda a certeza que você é um dos que provavelmente faz isto  :))

 

Criatividade ainda compreendo que não tenha, mas de certeza chama a atenção de muita gente... pois imagine você levar numa assistência e eles fazerem este processo, você iria gostar? Pois...

 

O fórum é sério e uma das provas disso é alem de termos mais de 30.000 usuários temos os melhores conteúdos que você alguma vez vai encontrar em qualquer outro forum, temos das maiores bases de bios, esquemas e outros e ainda vem chamar a atenção de quem quer ganhar dinheiro fácil sem responsabilidade ou sem alguma experiência ou qualquer base no assuntos, pois muitos de nós estudou e continua a estudar para manter um serviço eficaz e de qualidade enquanto existem milhares de espertinhos desvalorizando nosso trabalho com estes processos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal  do fórum eu aqui tenho trinta e cinco anos de eletrônica dos mesmos quinze voltados  para informática não tenho formação em faculdade nem cursos profissionalizantes pelo menos aqui  a deis anos atrais não se via falar nem em estação de solda a ar nem mesmo em fórum, digo a vocês que a maior parte do que eu sei aprendi por conta própria e sempre tive um objetivo comigo que é ver meu  serviço aprovado.  já me deparei com técnicas parecidas talvez iguais só com nome diferente como o molho pardo que em alguns casos chegam ate mesmo a lava com água e detergente e  depois secada no forno,  cheguei a fazer algumas pois como falei anteriormente a uns anos atrais eu não tinha as informações que temos hoje e como eu não tenho condições de comprar uma estação de bga fiz uma que da pelo menos para fazer  REFLOW o que não é uma solução 100% mais aqui também o ciente nem sempre aprova o custo do Reballing e eu tenha muitos clientes satisfeitos e um mínimo de voltas e eu tenho certeza que é impossível uma assistência técnica não ter volta de serviços.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...