Postado 17 de Abril de 2025 1 ano Boa noite, pessoal. Sou novato no ramo da eletrônica e estou com uma central de portão automático na qual o CI queimou (M9S08SH8), minha dúvida é: se trocar por um novo vai funcionar normalmente? Ou tem algum firmware específico da fabricante? Se for esse o caso tem como ler o CI antigo e regravar no CI novo?
Postado 17 de Abril de 2025 1 ano Não vai!!! Isso é um microcontrolador (mcu), vai um firmware que só a fabricante tem (código fonte compilado em formato s19). Geralmente esses mcu são protegidos contra cópias. No caso, o ideal é levar para uma assistência da Acton, que fará a substituição do mcu, se for possível. E caso realmente seja problema no mcu. Pensando que a possibilidade de cópia estivesse desabitada e se o problema fosse realmente o mcu, ai sim seria impossível copiar! Não faz sentido apenas copiar se ele estiver bom! Flw... Editado: 18 de Abril de 2025 1 ano por nagkiller
Postado 18 de Abril de 2025 1 ano Pode até tentar copiar, mas geralmente são bloqueados. Pode ser que em algum momento do processo, não setaram a flag de anti-copia. Além disso vai precisar de um gravador BDM específico para NXP / Freescale. Flw... Editado: 18 de Abril de 2025 1 ano por nagkiller
Postado 18 de Abril de 2025 1 ano Autor 33 minutos atrás, nagkiller disse: Pode até tentar copiar, mas geralmente são bloqueados. Pode ser que em algum momento do processo, não setaram a flag de anti-copia. Além disso vai precisar de um gravador BDM específico para NXP / Freescale. Flw... Acho que não compensa o esforço, vou deixar pra sucata mesmo. Valeu pelas informações!!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.