Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mae Shuttle J14IM2X M/B V1.1, liga nao gera imagem.

Avalie este tópico:


nchagas86

Posts em destaque

Amigos estou com a placa mãe citada acima com o seguinte problema a placa mãe liga gira o cooler, normalmente e não gera imagem, verificando as tensões, a principio estão todas em ordem, por exemplo as tensões de 3 e 5v ok tenho 3.3v na bios, tenho 0,9 no ponte norte, também tenho 1.5 nas memorias,  as vezes a voltagem do vcore que as vezes ao ligar não sobre porem normalmente tenho 1.1v no vcore tb.

 

Já realizei a gravação da bios também.

 

Esta me faltando opções para seguir em frente, gostaria da ajuda da  comunidade para eu tentar resolver.

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Ja tentou ressoldar os indutores do vcore???  resolvi um aqui assim, estava intermitente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Procura por oxidações embaixo da bios, já resolvi varias com trilha partida na área embaixo da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera verifiquei a dica de vocês e não encontrei nada ressoldei os mosfets e indutores do vcore e tb o sio, também verifiquei trilhas partidas em baixo da bios e não encontrei nenhuma anormalidade.

 

Vou deixar o tópico aberto por uns dias até eu devolver o notebook se alguém postar alguma sugestão cabível eu verifico se não em breve colocarei como devolvido.

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Qual ponto da ponte norte você mediu e encontrou 0,9V?

 

Procure do outro lado da placa pelo Q58 e veja sem tem tensão de 1,5V dos dois lados. Procure também pelo U15, deve haver 0,75V em um dos terminais. No diodo D9, bem no canto da placa, perto do conector da bateria, tem que ter 3,3V (PLT_RST#) e por último veja se tem 1,05V no R215, fica bem no meio da placa.

 

Poste os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo veja se é o mesmo problema da sua placa neste link na dica do jerfeson

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo não entendi muito bem o que você falou sobre o VCORE. Mas se ele existir na sua placa você deve atentar aos seguintes sinais: PCIREST# e PLTRST#.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo não entendi muito bem o que você falou sobre o VCORE. Mas se ele existir na sua placa você deve atentar aos seguintes sinais: PCIREST# e PLTRST#.

Como assim PCIRES e PLTRST? Como medir isso amigo? Desculpa estou começando no ramo. Pode me ajudar?

Desculpa estou com o mesmo problema do amigo. Medi todas as tensoes q o amigo a cima pediu para verificar e estao dando as respectivas voltagens ja fiz um reflow no chipset dele. Unica coisa que achei com problema foi o 815LN que estavam causando curto nos Q25 e Q35. Após trocar quando eu passei a ligar a placa passou a acusar HDMI na tv como opcao de HABILITAR. Mesmo assim não da video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...