Jump to content

em análise Brother DCP-L2540DW/Recopiado ou Fantasma na Impressão

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde,

Tenho uma impressora Brother DCP-L2540DW, estava apresentando algumas manchas na impressão e identificamos que o problema era a unidade fusora; após manutenção, um recopiado/fantasma começou aparecer nas impressões, o kit suprimento é original da Brother e já foi testado em outra impressora de mesmo modelo e a impressão sai perfeita; algum norte em algo mais que posso estar verificando para corrigir o problema?

Obrigado

Kit foi o rolo pressor e fusor?  verifica os sensores central e do lado de temperatura  , ou danificados, o cilindro Drum tb tem que ser trocado, se o toner estiver ruim, tb pode provocar estas interferências. o pó de qualidade baixa , até o papel pode prejudicar a impressão.

• Like 1

@marcelopiresmd Parece que o fusor está com baixa temperatura, você limpou bem o termistor? Geralmente ele fica com uma crosta de toner colada nele e fornece uma informação errada à impressora.

Experimenta definir papel pesado nas configurações da impressora e manda imprimir de novo, veja se resolve.

• Like 1

@rgb comput Kit rolo pressor e fusor foram trocados, quanto aos termistores, tenho como padrão de leitura, pelo menos os da Brother 8080, 8480 Termistor Central 1300k +/- e o lateral 300k +/-, porém não encontrei no manual de serviço da 2540 as leituras especificas destes termistores, se não estou enganado o lateral apresentou 300k e o central um pouco menos de 300k; quanto ao cilindro/drum e o toner ambos são originais e foram testados em outra impressora de mesmo modelo e a impressão saiu perfeitamente.

@elias.girardi Sim, limpei os termistores, um deles estava bem sujo, quanto ao papel pesado, foi definido nas configurações de impressão, mas também apresentou o recopiado; a única peça que não fiz o teste foi o sensor do fusor onde os termistores são ligados. Porém, precisava saber a leitura destes termistores para validar se estão ok.

@marcelopiresmd Note que o seu trafo de 1500VA esta no limite para essa impressora, então eu verificaria isso tbm. Se colocastes essa unidade fusora em outra e não teve o problema, eu trocaria a placa fonte para testes. Esse "trabalho no limite" do trafo pode sim ter causado algo na placa fonte, então ja que tem outra ai para testar, eu o faria.

• Like 1

@elias.girardi conferi o capacitador Primário, a princípio a capacitância está Ok (220uf 220V), porém um leve estufado, resolvi trocar. Porém continua o problema. Eu fiz um teste de atolamento programado e percebi que o recopiado está se originando antes de entrar na Fusão; porém agora fiquei surpreso, pois este mesmo Kit Suprimento (Cilindro e Toner), funcionou normalmente em outra impressora, sem deixar o recopiado. Vou seguir com os testes.

VC fez o teste solicitado em trocar o "tipo de papel" na hora que for imprimir. Selecione "papel pesado". Se imprimir bem é falta de aquecimento na UF.

9 minutos atrás, marcelopiresmd disse:

percebi que o recopiado está se originando antes de entrar na Fusão

VC viu e réplica no cilindro do toner?

• Like 1

Certo, então fiquei na duvida da sua conclusão do antes da unidade fusora. Acredito a unidade fusora deve então ser substituída. Vai por mim algumas não dão recondicionamento. Olhando a folha que esta ruim, pode ser um leve empenamento, senão for nada montado errado, principalmete as molas de pressão. O fabricante garante uma vida útil dessa UF muito abaixo do que a gente ve aguentar, usando um palavreado chulo, pois com ctza testes exaustivos comprovaram isso.

• Like 1

@Rods Acabei de testar trocando o tipo de papel nas preferências de impressão e definido Papel Grosso, nessa configuração é imperceptível o recopiado; você comentou que pode ser a falta de aquecimento na UF, então devo checar os termistores, termostato, lâmpada? Meu cliente tem uma impressora do mesmo modelo, vou conversar com ele para me autorizar fazer uns testes cambiando peças da impressora que esta OK para essa que esta na manutenção.

Se não for um empenamento, infelizmente vc deve troca a UF, falo por experiencia. Isso tbm pode estar atribuído a qualidade das peças que trocou. Sofremos muito com isso. O cliente tbm deve estar ciente que que não vai durar para sempre e precisa ser trocada as vezes, pois é a única solução. E vale a pena pois como vamos condena-la por uma peça que deve ser trocada por manutenção e tem essa vida util em torno de 100.000 paginas chutando alto.

• Like 1

2 horas atrás, marcelopiresmd disse:

@elias.girardi conferi o capacitador Primário, a princípio a capacitância está Ok (220uf 220V), porém um leve estufado, resolvi trocar. Porém continua o problema. Eu fiz um teste de atolamento programado e percebi que o recopiado está se originando antes de entrar na Fusão; porém agora fiquei surpreso, pois este mesmo Kit Suprimento (Cilindro e Toner), funcionou normalmente em outra impressora, sem deixar o recopiado. Vou seguir com os testes.

Buenas,

dê uma verificada nas HVPS. Alguma delas pode estar alterada.

• Like 1