Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
JarbasJP

Dell inspiron 6400 - Da0fm1mb6g3 - Desligando a fonte.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

JarbasJP    7

Galera estou com esse note porem estou com dificuldades em diagnosticar já que assim que plugo a fonte ela desarma e para de alimentar o note impossibilitando testar as fontes de 3v e 5v, alguem tem alguma dica de como proceder com um problema desses??

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se tivesse fonte assimétrica injetava na entrada que possivelmente vai esquentar o componente que estiver em curto.

A fonte do notebook a proteção faz ela desarmar.

Na falta de uma assimétrica, você pode fazer uma "fumegation" que é muito útil para este tipo de problema, aproveite e dê uma olhada no post dela e se for útil dê um Joinha ao criador do tópico da fonte.

Conteúdo oculto

Conteúdo oculto

Fora isso verifique curto nos mosfets, capacitores de entrada e veja se encontra algum curto.

Verifique também o jack se está tudo certo com ele.

Boa sorte.

Roberto

Compartilhar este post

Link para este post
JarbasJP    7

Amigo tenho sim fonte assimetrica, conforme uma dica me falaram pra colocar uma voltagem baixa de 2,5v pq ai daria para achar o componente e nao torrar ele, porem com essa voltagem nao achei nenhum componente esquentando, vc recomenda colocar o valor normal da fonte os 19v na fonte assimetrica?

Compartilhar este post

Link para este post
Amigo tenho sim fonte assimetrica' date=' conforme uma dica me falaram pra colocar uma voltagem baixa de 2,5v pq ai daria para achar o componente e nao torrar ele, porem com essa voltagem nao achei nenhum componente esquentando, vc recomenda colocar o valor normal da fonte os 19v na fonte assimetrica?[/quote']Amigo aconselho ir aumentado gradativamente a voltagem que assim vc vai aumentando a amperagem também, é fácil aumenta para 5v 2a. e mesmo assim se não achar aumente para 10v 3a. e ai logo logo vc vai achar o componente esquentando e vai saber qual é ele, remova e injete sinal de novo para ver se não tem mais nada em curto. e ai substitua ele apenas ou todos que encontrarem e é so correr para o abraço se ajudou manda um Joinha depois.  

Compartilhar este post

Link para este post
krichenko    7

Amigo, outra dica importante que eu aprendi aqui no forum:

injete tensão na placa e veja onde está esquentando. Para ter certeza de qual é o componente, coloque álcool isopropílico na área que esquentou e ele irá evaporar rapidamente no componente exato que está em curto. Retire o componente que esquentou, veja se o curto sumiu e, dependendo do componente, faça a substituição por um novo ou de suas sucatas.

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...