Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell inspiron 6400 - Da0fm1mb6g3 - Desligando a fonte.

Avalie este tópico:


JarbasJP

Posts em destaque

Amigo, se tivesse fonte assimétrica injetava na entrada que possivelmente vai esquentar o componente que estiver em curto.

 

A fonte do notebook a proteção faz ela desarmar.

 

Na falta de uma assimétrica, você pode fazer uma "fumegation" que é muito útil para este tipo de problema, aproveite e dê uma olhada no post dela e se for útil dê um Joinha ao criador do tópico da fonte.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Fora isso verifique curto nos mosfets, capacitores de entrada e veja se encontra algum curto.

 

Verifique também o jack se está tudo certo com ele.

 

Boa sorte.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenho sim fonte assimetrica, conforme uma dica me falaram pra colocar uma voltagem baixa de 2,5v pq ai daria para achar o componente e nao torrar ele, porem com essa voltagem nao achei nenhum componente esquentando, vc recomenda colocar o valor normal da fonte os 19v na fonte assimetrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenho sim fonte assimetrica' date=' conforme uma dica me falaram pra colocar uma voltagem baixa de 2,5v pq ai daria para achar o componente e nao torrar ele, porem com essa voltagem nao achei nenhum componente esquentando, vc recomenda colocar o valor normal da fonte os 19v na fonte assimetrica?[/quote']Amigo aconselho ir aumentado gradativamente a voltagem que assim vc vai aumentando a amperagem também, é fácil aumenta para 5v 2a. e mesmo assim se não achar aumente para 10v 3a. e ai logo logo vc vai achar o componente esquentando e vai saber qual é ele, remova e injete sinal de novo para ver se não tem mais nada em curto. e ai substitua ele apenas ou todos que encontrarem e é so correr para o abraço se ajudou manda um Joinha depois.  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, outra dica importante que eu aprendi aqui no forum:

 

injete tensão na placa e veja onde está esquentando. Para ter certeza de qual é o componente, coloque álcool isopropílico na área que esquentou e ele irá evaporar rapidamente no componente exato que está em curto. Retire o componente que esquentou, veja se o curto sumiu e, dependendo do componente, faça a substituição por um novo ou de suas sucatas.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, injete tenção no power jack mesmo, pode ser 19v, dai fica facil achar o curto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, se o problema for antes de onde gera os 3v e 5v (na entrada do carregador) eu injetaria os 19v (mesma tensão do carregador) porem com uma amperagem mais baixa, 2a por ex e iria aumentando a mesma devagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...