Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo Motion RED Q232A Nao instala mais o windows

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Ganhei um positivo motion Red Q232A  eu formatei ele e com 2 dias ele começou a dar tela azul direto, desligava e nao ligava, ligava quando queria, agora to tentando formatar novamente quando passa da logo da positivo, da tela azul, ja testei tudo e nada resolve.

OBS: O Stop Code muda, para 0x0000021a, irql not less or equal, Critical Process Died, Varia muito

Algumas vezes ele congela ate na bios se deixar por um tempo la.

A placa mae dele e o verde modelo i5 z8350lp main v3_0 b

Foto dele, Alguem pode me ajudar?

Tenho o video começando a entrar na tela de instalaçao

image.thumb.png.8481da61ea5b43175b395092cfd58b48.png

Editado: por Reinhardt12
Postado (editado)
13 horas atrás, luciana336 disse:

@Reinhardt12 se ja tentou outra ISO  e continua com tela azul,pode ser o processador com problemas. Isso ai e placa de tablet, dificilmente dar reparo.

Ja tentei com a ISO do LTSC, com linux mint, ubuntu, zorin os, e todos quando vao dar o boot ou reinicia ou congela, depois de um tempo ele parou de travar na bios, deixei la e ficava normal sem travar. Eu to desconfiado de bios corrompido. Ele tava funcionando normal so o carregador dele que era gambiarra um adaptador dc para a pinagem dele, como e 5v 3A eu usei um carregador de celular para carregar ele, o antigo dono usava um turbo, nao sei se o turbo danificou ele. Mas para entrar no turbo tem comunicação entre a placa e o carregador.

• 2 semanas depois...
Postado

@Reinhardt12 A placa-mãe deveria ser capaz de detectar um surto e agir para evitá-lo, mas neste caso me parece mais um erro de driver. Códigos como '0x0000021A', 'IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL' e 'CRITICAL_PROCESS_DIED' são geralmente associados a falhas de driver, embora também possam estar ligados a problemas mais profundos, como falhas na RAM, CPU ou até uma BIOS corrompido. Sempre que um sistema congela, meu primeiro suspeito é a RAM. Se possível, faça um backup da sua BIOS e envie o arquivo aqui– posso tentar comparar com outro arquivo pra verificar se há algo fora do normal. 

Mas como disse a luciana, a placa é de tablet, então o reparo provavelmente não valeria apena se for algo sério.

Postado (editado)

@rieidi quando ele conseguiu aparecer a área de trabalho eu fiz um teste de memória ram, ja em 1% apareceu "erro de hadware detectado" quando tentou entrar no Windows ja deu tela azul, deixei ele jogado na prateleira 

Pior que ele algumas vezes dava tipo uns artefatos quando dava boot, o pior que to sem gravadora de bios, eu ia comprar para fazer backup, mas devido a problema familiar, deixei de lado

Postado
2 minutos atrás, Reinhardt12 disse:

@rieidi quando ele conseguiu aparecer a área de trabalho eu fiz um teste de memória ram, ja em 1% apareceu "erro de hadware detectado" quando tentou entrar no Windows ja deu tela azul, deixei ele jogado na prateleira 

Então provavelmente é RAM com solda fria ou simplesmente tá morrendo, estou com o mesmo modelo aqui em casa, esse nem liga direito. Joguei no álcool isopropílico e vou deixar a noite inteira.

Postado
1 minuto atrás, Reinhardt12 disse:

@rieidi eu já taquei álcool isopropílico, limpa contato e faz a mesma coisa, se deixar 2 dias ou mais ele ate funciona por umas 2h e volta a fazer birra 

Interessante, eu vi o notebook dar um suspiro(Exibir que a bateria estava baixa na tela) desligou e até agora não vejo mais nenhuma luz a não ser a do carregamento e power.

Postado

@Reinhardt12 Ela tá carregada, pois eu consigo ligar e ver os led ligando, só pela bateria, me restou culpar bios, eu ia regravar ontem, mas a porcaria do chip tem os terminais tão achatados que vou ter que soldar fios para conseguir regravar, eu acho que ela tá travando o POST.

Postado
Agora, Reinhardt12 disse:

@rieidi eu vou ver se compro com as garrinhas jacaré, nao sou muito de soldar, ai eu ia regravar nela na placa, mas agora preciso achar a bios dele

Nem eu sou de soldar, mas eu acho que pinça de jacaré não adianta, porque os terminais são muito pequenos e a pinça não consegue ter contato. A não ser que especificamente a placa que está comigo tenha um chip com terminal pequeno...

Postado
34 minutos atrás, Reinhardt12 disse:

@rieidi se a Garrinha jacaré for nova ate consegue segurar se nao teria que ficar apertando na placa para ficar conectado.

Vou juntar a grana e comprar a gravadora de bios com tudo incluso 

A minha é extremamente nova... Comprei e usei 3 vezes até agora, o meu problema é que o terminal chip não alcança o da bios. Usei para regravar o meu x510urr.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...