Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Número de Smartphones Contaminados por Malware Ultrapassa a Marca de 15 Milhões

Avalie este tópico:


robusto53

Posts em destaque

Número de Smartphones Contaminados por Malware Ultrapassa a Marca de 15 Milhões

Publicado em 23-09-2014 21:00 0 Comentários  Comentários

O número em dispositivos móveis por malware, usados pelos crackers para obter acesso a dispositivos, aumentou em 17% durante o primeiro semestre deste ano de 2014. A taxa de crescimento é quase o dobro do número total verificado em 2013. Nos ambientes residenciais, as infecções em redes fixas passaram para18% no final do mês de junho, sendo que, em dezembro de 2013, o percentual registrado era de 9%.

 

 

Android Continua Liderando Percentual de Infecções por Malware

 

Nos primeiros seis meses de 2014, os dispositivos Android representaram 60% do total das infecções da rede móvel. Cerca de 40% do malware móveL se originou de laptops com sistemas Windows conectados a um telefone, ou conectados diretamente por meio de uma unidade móvel USB ou hub MIFI. As infecções registradas em dispositivos iPhone e BlackBerry, representaram menos de 1%. Além disso, o aumento das taxas de infecção doméstica no ano de 2014 é atribuído, sobretudo, ao adware de nível moderado de ameaça. Ele representa um verdadeiro transtorno para os proprietários de dispositivos, devido à entrada de anúncios indesejados ou a à queda de desempenho do dispositivo.

 

 

 

No entanto, as ameaças de malware de alto nível que podem acarretar danos muito sérios por roubar informações pessoais, senhas e informações de cartão de crédito, também aumentaram. Entre os clientes residenciais de banda larga, 7% foram infectados com ameaças de alto nível, enquanto o índice era de 5% no final de 2013. Vale deixar claro que essa realidade comprova que cada vez mais, cresce o risco dos proprietários de serem espionados, ter as suas informações pessoais roubadas ou experimentar um "choque de conta" como resultado do uso de dados que sofreram um processo de cracking. Esses números fazem parte de um relatório divulgado pela Kindsight Security Labs da Alcatel-Lucent.

 

 

Considerações Executivas

 

De acordo com Kevin McNamee, arquiteto de segurança e diretor da Kindsight Security Labs da Alcatel-Lucent, a taxa de infecção de dispositivos móveis foi 0,65% durante o primeiro semestre de 2014, em comparação com 0,55% no final de 2013. Com base nisso, a Kindsight Security Labs estima que 15 milhões de dispositivos móveis estão infectados com malware, partindo de 11,3 milhões no final de 2013.

 

 

Sofisticação das Espécies de Malware é Crescente

 

Os smartphones Android são o alvo mais fácil para sofrer um ataque de malware, mas os laptops com sistemas Windows continuam a ser os favoritos dos cybercriminosos profissionais e com vasta experiência em suas investidas maliciosas. Além de tudo, o especialista alerta que a qualidade e a sofisticação da maioria dos tipos de malware para a plataforma Android ainda estão atrás daquelas das variedades mais antigas, que atacam usuários de computadores com Windows.

 

Ele explica que o malware para Android não faz nenhum esforço para se esconder, e conta com pessoas desavisadas para instalar um aplicativo infectado.

 

 

Software sem Levantar Suspeita Contém Malware Oculto

 

As infecções de rede móvel, de um modo geral, assumiram a forma de aplicações como é o caso dos "cavalos de tróia". Estes são programas com muito boa aparência, mas contêm malware oculto que, ao ser baixado pelos proprietários de dispositivos Android, de lojas de aplicativos de terceiros, da loja Google Play ou, ainda, através de esquemas de phishing, podem roubar informações pessoais do telefone ou enviar mensagens SMS e até mesmo navegar na Web.

mobile-malware.jpg.72a5df0f6868ec148c482bea38155994.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...