Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
smile_atencao_100.png   

Ganhe uma Caneca do EletrônicaBR.

Clique Aqui e PARTICIPE !!! 

caneca_alu_so.png   
Fasciniorj

Notebook hp G42 440br DAAX1JMB8C0 REV:C Curto

Avalie este tópico:

Posts em destaque

bom dia !

Amigo você tem alguma duvida especifica?, antes de trocar os capacitores talvez seria interessante você ligar em uma fonte assimétrica ( a famosa fonte de bancada) para verificar alguns curto antes dos capacitores o causador da "explosão"  mais acho que seria interessante fazer a troca deles para ver oque acontece, esses dias peguei um Toshiba parecido e troquei os capacitor a maquina reviveu, isso mesmo só o capacitor já voltou a vida

Fico a disposição se ajudou da um joinha ai para fortalecer valeu

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Esse capacitores estão na linha do AC??, verifique se não tem mais nada queimado, eu ligaria o equipamento para ver a corrente que chega até esses capacitores.

Compartilhar este post

Link para este post

Caro Fasciniorj,

Retira esses dois condensadores, meça pads na placa se continua em curto.

Substitua e teste com fonte assismetrica.

Pois pode ter mais problema, antes...talvez um mosfet de entrada.

Se ajudei, Joinhinha p.f

Compartilhar este post

Link para este post

Conteúdo oculto

' date=' não consegui encontrar o esquema, mais se você tiver fonte assimétrica, você pode injetar 2,5v nessa linha através dos pads e ver qual componente aquece.[/quote']

Vea si este esquema le ayuda.

HP G42 G62 CQ42 - QUANTA AX1 INTEL - DA0AX1MB6H1- REV 1A

Esquema + boardview.

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post

Eu tenho a mesma do colega acima, Hikari HF-3005S, com tensão e corrente ajustáveis (0~32V / 0~5 A)

A fonte simétrica tem uma saída positiva e uma saída negativa em relação ao terra, isto é, se for uma fonte simétrica de 12V, ela terá uma saída +12V e uma saída -12V e o terra.

Compartilhar este post

Link para este post

Conteúdo oculto

, o vin vai pra varios pontos da placa, se for pra ir tirando componete por componente e testando fora vai levar muito tempo...

com a fonte voce acha rapidinho...

tem como montar uma com a fonte de pc, ja usei muito antes de chegar a minha de bancada, olha o tutorial

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post

@Fascinior ela vai acende, sendo que ela so pode acende de uma lado, se acendo dos 2 o mesmo esta em curto, seria interessante vc fazer a retirada do mesmo e fazer o mesmo  teste pra ver se saiu ou nao.

Boa sorte! nosso amigo

Conteúdo oculto

esta explicando ai direitinho.

Abraço e boa sorte ai.

Compartilhar este post

Link para este post

Acredito que o problema dessa placa foi um curto que queimou a ponto de fechar curto nas camadas da placa me corrijam se estiver errado, pois esta dando como curto em toda placa. Se eu estiver correto é possível recuperar ?

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...