Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
LucasMendes

placa notebooc asus k54c

Avalie este tópico:

Posts em destaque

caros colegas!  este notebooc não liga , as tensões no chip do bios é 025v no pino 8 e é o mesmo no botão power , so que  não consigo verificar fontes nele,pois não tem nenhuma serigrafia de posição dos chips na placa mãe. alguém poderia me dar uma luz?

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo primeiro baixe o esquema deste note para vc poder saber quais as tensões que deve ter segue o link aqui do forum para poder baixar...https://eletronicabr.com/files/file/6101-esquema_schematic_asus-_k54c_9897-eletronicabrcomrar

Compartilhar este post

Link para este post

Pessoal,

O link do post anterior não baixa o esquema deste modelo: trata-se de um outro notebook Asus, com cirtcuito bem diferente.

O meu sintoma era o mesmo (placa mãe aparentemente morta, nenhum led acendendo), e resolvi o problema de outra forma:

1) Remover a bateria e o carregador;

2) Pressionar o botão de power por 30 segundos;

3) reconectar a bateria e o carregador

4) ligar o computador normalmente;

Este procedimento tem funcionado também para outros modelos de notebook da Asus, e aparentemente descarrega o circuito de carga da motherboard.

Espero que possa ajudar mais alguém, pois no meu caso resolveu.

Compartilhar este post

Link para este post

resultado.jpg

O que aconteceu? Vc sumiu?

@LucasMendes, Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este poderá ser trancado pela administração e não irá mais receber postagens.

Compartilhar este post

Link para este post

O meu caso foi resolvido, e o notebook já está em uso normalmente.

Não sei dizer se o LucasMendes teve a mesma sorte.

Por mim, pode mudar para RESOLVIDO, sem problemas.

Na área de downloads também precisa de uma observação de que o esquema não é do K-54C, e sim de outro modelo da ASUS.

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para este post

image.php?di=XS9E

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor!

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...