Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
dannipo

resolvido Procurando uma solução de rede para instalação de varios arquivos

Avalie este tópico:

Posts em destaque

dannipo    1

Boa tarde, procurei soluções de automatização de processos de instalação para varias maquinas ao mesmo tempo mais muitos como ninite e outros são um pouco trabalhosos  o ninite por exemplo baixei a verão offline e não emula.

Hoje descobri um programa

Conteúdo oculto

chamado SHAREMOUSE ele não é a solução pois permite a você compartilhar um único conjunto de mouse e teclado em diversos computadores ao mesmo tempo. Mais a ideia do mouse + teclado a varios computadores é bom mais no caso dele é para criar varias areas de trabalho isoladas. Estou pensando se existe um programa com a ideia dele mais que se consiga usar 1 mouse e 1 teclado em varios computadores (no meu caso 3 ou 6) ao mesmo tempo para instalar os programas em 1 e ele replicar para os outros que estão em rede os mesmos comandos. Estava pesquisando se existe essa funcionalidade no VNC mais não encontrei... alguem conhece ou sabe se o vnc tem essa função??

desde ja obrigado

Editado: por o__rionTG

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Medice99    16

Se eu entendi certo, o que vc ta precisando é de um Chaveador KVM.

É um aparelho que você consegue ligar vários computadores a 1 teclado, mouse e monitor.

Caso seja, no mercado livre vende de monte disso, de diversos tipos...

Abraços []'s

Compartilhar este post

Link para este post
Bruno Faria    615

Conteúdo oculto

, pelo que eu entendi você não está querendo um compartilhamento de UM mouse e UM teclado para vários PCs um de cada vez e sim utilizar como se fosse um espelho, o que você fizer em um PC "guia" deve ser feito nos outros, correto?

Acredito que este sistema atenda a sua necessidade:

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post
dannipo    1

Sim bruno o conceito seria esse, uma solução interessante que eu encontrei foi o PDQ deploy é um programa que funciona a nivel de rede e instala vários programas em vários pcs ao mesmo tempo só que vc precisa dos códigos silenciosos deles, claro que ele me ajudou bastante para quem estava na estaca 0 mais ainda falta muito para eu chegar aonde estou querendo mais ja foi um caminho andado vou dar uma lida nesse link que vc me enviou e repasso novamente. Obrigado a atenção.

Sobre o Pdq deploy mais a frente farei uma tutorial sobre ele aqui no grupo

Compartilhar este post

Link para este post
dannipo    1

Conteúdo oculto

, pelo que eu entendi você não está querendo um compartilhamento de UM mouse e UM teclado para vários PCs um de cada vez e sim utilizar como se fosse um espelho, o que você fizer em um PC "guia" deve ser feito nos outros, correto?

Acredito que este sistema atenda a sua necessidade:

Conteúdo oculto

No caso esse programa que vc compartilhou funcionario como um vnc mais automatizado?

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...