Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
woodcutterjack

Nobreak Ragtech SV1 600n rompendo varistor.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá caros foristas,

Estou com vários nobreaks dessa marca e modelo mas um deles apresenta um caso que não consegui resolver ainda. No circuito de entrada o varistor v1 apresentava-se  rompido, fora verificado o circuito e tambémfoi necessário a troca do relé que, se não estou enganado era o rl3  e um mosfet o irf3205. Os demais componentes pareciam estar em ordem após uma breve verificação,  dodos, transistores bc337, bc327, tip41, tip42 foram verificados.  Entretanto ao ligar para teste em modo rede  primeiramente o aparelho parecia funcionar,  saída constava como regular com aproximadamente 120vac e uma carga de 25w apenas prara teste.  Após alguns minutos ligado, e após a comutação para bateria percebi uma sequência de apitos, mas isto dentro do previsto, pois a bateria, segundo o cliente, apresentava um certo tempo de uso já e o equipamento estava a bastante tempo sem uso.

Mas para minha surpresa após ligar o aparelho pela 3º vez o mesmo varistor rompeu novamente. Já revisei a placa e não acho o componente que possa estar causando o problema.

Em anexo uma imagem de parte do esquemático que apresenta o problema.

Screenshot_2014-09-24-12-53-16.jpg.bddd997c9456eccad9223d9bb93e4c37.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
JJReis    105
Olá caros foristas,

Estou com vários nobreaks dessa marca e modelo mas um deles apresenta um caso que não consegui resolver ainda. No circuito de entrada o varistor v1 apresentava-se  rompido, fora verificado o circuito e tambémfoi necessário a troca do relé que, se não estou enganado era o rl3  e um mosfet o irf3205. Os demais componentes pareciam estar em ordem após uma breve verificação,  dodos, transistores bc337, bc327, tip41, tip42 foram verificados.  Entretanto ao ligar para teste em modo rede  primeiramente o aparelho parecia funcionar,  saída constava como regular com aproximadamente 120vac e uma carga de 25w apenas prara teste.  Após alguns minutos ligado, e após a comutação para bateria percebi uma sequência de apitos, mas isto dentro do previsto, pois a bateria, segundo o cliente, apresentava um certo tempo de uso já e o equipamento estava a bastante tempo sem uso.

Mas para minha surpresa após ligar o aparelho pela 3º vez o mesmo varistor rompeu novamente. Já revisei a placa e não acho o componente que possa estar causando o problema.

Em anexo uma imagem de parte do esquemático que apresenta o problema.

Mano da uma olhada no rele 4  se possível troque, já fui autorizado desta marca e mi lembro de ter pego uma problema deste.  

Compartilhar este post

Link para este post

Boa tarde estou com um da rragtech de 1600VA, você liga e ele informa FIN no display e apos um tempo desliga devido a carga nas baterias, ja observei os mosfet que são IRF2807, mas não tem sinal de PWM para disparo, não encontro esquema elétrico

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...