Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
isaacponce

Como instalar os drivers e software da gravadora Genius G540 no win8 x64

Avalie este tópico:

Posts em destaque

isaacponce    18

Caros colegas venho neste tópico solicitar uma ajuda no sentido de instalar a gravadora de eeprom Genius G540 no sistema operacional windows 8 x64, até então vinha usando normalmente no windows 7 x64 porem após a migração não consigo instalar os drivers no SO mais novo, o dispositivo aparece no gerenciador como PRG PIC com um sinal de exclamação, já tentei instalar manualmente e na copia dos arquivos mostra uma mensagem de falha relacionado ao arquivo .INF, se alguém poder ajudar eu agradeço, aguardo, obrigado.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
isaacponce    18

Meus amigos eu mesmo vou responder minha pergunta e espero ajudar aos que necessitarem, o procedimento é simples, primeiramente você entra na função de reiniciar mostrando o menu de opções de inicialização e escolhe a opção de desabilitar imposição de assinatura de driver, feito isso entre no windows normalmente e instale o driver USB que vem no CD da gravadora, ele vai perguntar se confirma mesmo assim e é só aceitar, feito isso vai em gerenciador de dispositivo e clica em atualizar o drive no controlador da gravado e automaticamente ele encontra e instala, este procedimento foi testado e funciona 100%, espero ter ajudado, abçs.

Compartilhar este post

Link para este post
tiburfi    396

Acebei de fazer esse procedimento e deu certo pra mim.

Só gostaria de passar mais alguns detalhes da instalação, para quem não sabe como entrar no modo "Dasabilitar imposição de assinatura de driver"

Conecte o gravador na porta USB do seu equipamento, aguarde a identificação do dispositivo pelo Windows 8;

Confirme no Gerenciador de Dispositivos que o driver esta em conflito;

1- Abra o Prompt de Comando como adm;

2- Digite "shutdown /r /o"

O sistema sera reiniciado

3- Na tela de opções de Boot, escolha a opção SOLUÇÃO DE PROBLEMAS;

4- Na próxima tela escolha OPÇÕES AVANÇADAS;

5- Na próxima tela escolha CONFIGURAÇÕES DE INICIALIZAÇÃO;

5- Clique em REINICIAR;

6- Na próxima tela, escolha a opção 7-DESABILITAR IMPOSIÇÃO DE ASSINATURA DE DRIVER;

O sistema irá iniciar normalmente sem nenhuma outra mensagem de aviso;

Após isso, faça a instalação do driver StgICproUSB_Installer.exe;

Depois de instalado, entre no Gerenciador de Dispositivos, localize o driver do gravador em conflito e clique em ATUALIZAR DRIVER;

Se tudo der certo, o driver será instalado e ficará com o nome StgUSBDevice.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post

Olá,

Acebei de fazer esse procedimento e deu certo pra mim.

Só gostaria de passar mais alguns detalhes da instalação, para quem não sabe como entrar no modo "Dasabilitar imposição de assinatura de driver"

Conecte o gravador na porta USB do seu equipamento, aguarde a identificação do dispositivo pelo Windows 8;

Confirme no Gerenciador de Dispositivos que o driver esta em conflito;

1- Abra o Prompt de Comando como adm;

2- Digite "shutdown /r /o"

O sistema sera reiniciado

3- Na tela de opções de Boot, escolha a opção SOLUÇÃO DE PROBLEMAS;

4- Na próxima tela escolha OPÇÕES AVANÇADAS;

5- Na próxima tela escolha CONFIGURAÇÕES DE INICIALIZAÇÃO;

5- Clique em REINICIAR;

6- Na próxima tela, escolha a opção 7-DESABILITAR IMPOSIÇÃO DE ASSINATURA DE DRIVER;

O sistema irá iniciar normalmente sem nenhuma outra mensagem de aviso;

Após isso, faça a instalação do driver StgICproUSB_Installer.exe;

Depois de instalado, entre no Gerenciador de Dispositivos, localize o driver do gravador em conflito e clique em ATUALIZAR DRIVER;

Se tudo der certo, o driver será instalado e ficará com o nome StgUSBDevice.

Funciona no Windows 10 também. :)

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...