Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Como instalar os drivers e software da gravadora Genius G540 no win8 x64

Avalie este tópico:


isaacponce

Posts em destaque

Caros colegas venho neste tópico solicitar uma ajuda no sentido de instalar a gravadora de eeprom Genius G540 no sistema operacional windows 8 x64, até então vinha usando normalmente no windows 7 x64 porem após a migração não consigo instalar os drivers no SO mais novo, o dispositivo aparece no gerenciador como PRG PIC com um sinal de exclamação, já tentei instalar manualmente e na copia dos arquivos mostra uma mensagem de falha relacionado ao arquivo .INF, se alguém poder ajudar eu agradeço, aguardo, obrigado.

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos eu mesmo vou responder minha pergunta e espero ajudar aos que necessitarem, o procedimento é simples, primeiramente você entra na função de reiniciar mostrando o menu de opções de inicialização e escolhe a opção de desabilitar imposição de assinatura de driver, feito isso entre no windows normalmente e instale o driver USB que vem no CD da gravadora, ele vai perguntar se confirma mesmo assim e é só aceitar, feito isso vai em gerenciador de dispositivo e clica em atualizar o drive no controlador da gravado e automaticamente ele encontra e instala, este procedimento foi testado e funciona 100%, espero ter ajudado, abçs.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Acebei de fazer esse procedimento e deu certo pra mim.

Só gostaria de passar mais alguns detalhes da instalação, para quem não sabe como entrar no modo "Dasabilitar imposição de assinatura de driver"

 

Conecte o gravador na porta USB do seu equipamento, aguarde a identificação do dispositivo pelo Windows 8;

Confirme no Gerenciador de Dispositivos que o driver esta em conflito;

 

1- Abra o Prompt de Comando como adm;

2- Digite "shutdown /r /o"

O sistema sera reiniciado

3- Na tela de opções de Boot, escolha a opção SOLUÇÃO DE PROBLEMAS;

4- Na próxima tela escolha OPÇÕES AVANÇADAS;

5- Na próxima tela escolha CONFIGURAÇÕES DE INICIALIZAÇÃO;

5- Clique em REINICIAR;

6- Na próxima tela, escolha a opção 7-DESABILITAR IMPOSIÇÃO DE ASSINATURA DE DRIVER;

O sistema irá iniciar normalmente sem nenhuma outra mensagem de aviso;

Após isso, faça a instalação do driver StgICproUSB_Installer.exe;

Depois de instalado, entre no Gerenciador de Dispositivos, localize o driver do gravador em conflito e clique em ATUALIZAR DRIVER;

Se tudo der certo, o driver será instalado e ficará com o nome StgUSBDevice.

 

  • Joinha 3
  • Legal 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá,

Acebei de fazer esse procedimento e deu certo pra mim.

Só gostaria de passar mais alguns detalhes da instalação, para quem não sabe como entrar no modo "Dasabilitar imposição de assinatura de driver"

 

Conecte o gravador na porta USB do seu equipamento, aguarde a identificação do dispositivo pelo Windows 8;

Confirme no Gerenciador de Dispositivos que o driver esta em conflito;

 

1- Abra o Prompt de Comando como adm;

2- Digite "shutdown /r /o"

O sistema sera reiniciado

3- Na tela de opções de Boot, escolha a opção SOLUÇÃO DE PROBLEMAS;

4- Na próxima tela escolha OPÇÕES AVANÇADAS;

5- Na próxima tela escolha CONFIGURAÇÕES DE INICIALIZAÇÃO;

5- Clique em REINICIAR;

6- Na próxima tela, escolha a opção 7-DESABILITAR IMPOSIÇÃO DE ASSINATURA DE DRIVER;

O sistema irá iniciar normalmente sem nenhuma outra mensagem de aviso;

Após isso, faça a instalação do driver StgICproUSB_Installer.exe;

Depois de instalado, entre no Gerenciador de Dispositivos, localize o driver do gravador em conflito e clique em ATUALIZAR DRIVER;

Se tudo der certo, o driver será instalado e ficará com o nome StgUSBDevice.

 

 

Funciona no Windows 10 também. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
Em 25/09/2014 às 13:30, isaacponce disse:

Meus amigos eu mesmo vou responder minha pergunta e espero ajudar aos que necessitarem, o procedimento é simples, primeiramente você entra na função de reiniciar mostrando o menu de opções de inicialização e escolhe a opção de desabilitar imposição de assinatura de driver, feito isso entre no windows normalmente e instale o driver USB que vem no CD da gravadora, ele vai perguntar se confirma mesmo assim e é só aceitar, feito isso vai em gerenciador de dispositivo e clica em atualizar o drive no controlador da gravado e automaticamente ele encontra e instala, este procedimento foi testado e funciona 100%, espero ter ajudado, abçs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...