Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
cleyton

PLACA 71RC14CU4 - T810 C14CUS1 - Não reconhece a bateria

Avalie este tópico:

Posts em destaque

cleyton    2

Boa tarde amigos! Estou com um note Positivo s1991 na minha bancada onde o mesmo não reconhece a bateria, medi as tensões na placa para o conector e estão  com 3,3 v, desmontei a bateria e medi célula por célula e uma esta com falha troquei a mesma mas ao conectar no note continua com o mesmo defeito! Gostaria de saber se a falha pode estar na placa mãe ou na placa controladora da bateria?

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
CHACO    661

Olá.

Meça o pino 70 do I/O (apenas com a bateria). Mantenha fixo as pontas de prova pois este sinal é um pulso e varia.

Qual a tensão da bateria no pino 1 (os pinos GND e +B são opostos no conector).

Compartilhar este post

Link para este post
CHACO    661

Amigo, cuidado ao medir o I/O, se não tem experiência, e se sua ponta de prova for muito espessa, meça o terminal de fora para dentro. Conte o 6º pino a partir da extremidade indicada.

i-o.jpg.9000ce4c4a21f54eaa30c8a1d36a16ef.jpg

Compartilhar este post

Link para este post

oz8660 se tiver não custa nada trocar, se for a placa do esquema que postei pagina 34.

CI charger (responsável pelo carregamento, porem aconselho da uma analisada no seu circuito por completo, mosfet comutador etc.)

Compartilhar este post

Link para este post
franklinjb92    42

Amigo esses dias peguei uma placa dessas que não dava vídeo no interno e não carregava bateria, só já veio de outra assistência muito mexida, ai fui pesquisar uma dessas para comprar, ela ta 199 o custo já com processador, depende o que vai fazer compra um nova, essa placas são descartáveis.

Bom concerto =D

Compartilhar este post

Link para este post
cleyton    2
Amigo' date=' cuidado ao medir o I/O, se não tem experiência, e se sua ponta de prova for muito espessa, meça o terminal de fora para dentro. Conte o 6º pino a partir da extremidade indicada.[/quote']Boa tarde amigo

pino 70 está com 2,3v, pino 71 7,5v, pino 72 0,1v, pino 73 0,1v, no pino 1 da bateria está com 11,7v

Compartilhar este post

Link para este post
cleyton    2
oz8660 se tiver não custa nada trocar, se for a placa do esquema que postei pagina 34.

CI charger (responsável pelo carregamento, porem aconselho da uma analisada no seu circuito por completo, mosfet comutador 

obrigado pelo esquema amigo, não tenho esse CI mas vou ver se consigo!

Compartilhar este post

Link para este post
CHACO    661

Amigo' date=' cuidado ao medir o I/O, se não tem experiência, e se sua ponta de prova for muito espessa, meça o terminal de fora para dentro. Conte o 6º pino a partir da extremidade indicada.[/quote']Boa tarde amigo

pino 70 está com 2,3v, pino 71 7,5v, pino 72 0,1v, pino 73 0,1v, no pino 1 da bateria está com 11,7v

Amigo, estas tensões estão muito erradas. Refaça as medidas, principalmente onde você encontrou 7,5V, o I/O deve estar fritando. Em todo caso, se isso se confirmar, você deve trocar I/O e o CI de carga U13.

A tensão máxima que o I/O tem é 3,3V. Reveja aí as medições. I/O é aquele da foto que te mandei ok.

Compartilhar este post

Link para este post
cleyton    2

Conteúdo oculto

Citação de: CHACOAmigo, cuidado ao medir o I/O, se não tem experiência, e se sua ponta de prova for muito espessa, meça o terminal de fora para dentro. Conte o 6º pino a partir da extremidade indicada.Boa tarde amigo

Amigo, estas tensões estão muito erradas. Refaça as medidas, principalmente onde você encontrou 7,5V, o I/O deve estar fritando. Em todo caso, se isso se confirmar, você deve trocar I/O e o CI de carga U13.

A tensão máxima que o I/O tem é 3,3V. Reveja aí as medições. I/O é aquele da foto que te mandei ok.

vou medir novamente aqui! ok!

Compartilhar este post

Link para este post
cleyton    2

amigo desculpe minha falha o meu multímetro estava com defeito e refiz as medições nos mesmos pinos e apresentaram 0v!  :)

Compartilhar este post

Link para este post
CHACO    661

OK, para finalizarmos, meça o capacitor C318. ELe fica embaixo do Ci de carga (U13). Pega a placa e posiciona o slot de memória para cima, só para você se orientar.

Esse capacitor fica bem do lado de um resistor.

Compartilhar este post

Link para este post
cleyton    2
OK, para finalizarmos, meça o capacitor C318. ELe fica embaixo do Ci de carga (U13). Pega a placa e posiciona o slot de memória para cima, só para você se orientar.

Esse capacitor fica bem do lado de um resistor.

amigo medi o capacitor c318 e o mesmo apresentou 10n

Compartilhar este post

Link para este post
cleyton    2
Amigo, desculpe é medir tensão sobre ele. (Conecte a fonte e a bateria juntos).

[]'s

Bom dia amigo!

o C318 está com 1,2v

Compartilhar este post

Link para este post
CHACO    661

Amigo, as tensões estão corretas. Precisamos de mais análise para poder condenar o componente correto, mas antes de fazer isso, que eu acredito estar mesmo entre I/O e U13, precisa de mais medidas.

Meça o mesmo C318 sem a fonte agora, apenas com a bateria. Também, meça o pino 31 do I/o, fica bem no cantinho do componente. Por fim meça as tensões sobre o Q29.

Compartilhar este post

Link para este post
cleyton    2
Amigo, as tensões estão corretas. Precisamos de mais análise para poder condenar o componente correto, mas antes de fazer isso, que eu acredito estar mesmo entre I/O e U13, precisa de mais medidas.

Meça o mesmo C318 sem a fonte agora, apenas com a bateria. Também, meça o pino 31 do I/o, fica bem no cantinho do componente. Por fim meça as tensões sobre o Q29.

olá

c318 está com 0v, pino 31 0v,  só que não consegui achar o Q29. onde ele está na placa?

Compartilhar este post

Link para este post
cleyton    2
Citação de: CHACOAmigo, as tensões estão corretas. Precisamos de mais análise para poder condenar o componente correto, mas antes de fazer isso, que eu acredito estar mesmo entre I/O e U13, precisa de mais medidas.

Meça o mesmo C318 sem a fonte agora, apenas com a bateria. Também, meça o pino 31 do I/o, fica bem no cantinho do componente. Por fim meça as tensões sobre o Q29.olá

c318 está com 0v, pino 31 0v,  só que não consegui achar o Q29. onde ele está na placa?

achei o Q29 está com 11,7v

Compartilhar este post

Link para este post
CHACO    661

Pino 31, deveria ter 3,3V. Segue foto em anexo dos dois pontos. Meça todos os terminais do Q29, com e sem bateria.

2014-09-26_10_24_10.jpg.d085d94405b9abdd65b467eb57d1e91f.jpg

2014-09-26_10_24_25.jpg.0f5574573866badee33c17604f615481.jpg

Compartilhar este post

Link para este post

Amigo , com certeza é o CI charge responsável pelo carregamento da bateria , ele fica ali por perto dela.

Troque-o e antes disso verifique os mosfetes de entrada , perto do jack . Aguardo seu joinha.

Compartilhar este post

Link para este post
cleyton    2

Boa tarde amigo

Conteúdo oculto

,

Desculpa pela demora para postar o resultado! eu encontrei uma bateria nova coloquei no lugar e resolveu o problema

Agradeço o esforço do amigo para me ajudar, aprendi muito! joinha pra você!  :)

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...