Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

TV Samsung PL42A450P1 Não liga

Featured Replies

Postado

Boa noite pessoal!

Estou com uma TV de plasma para analise aqui. Ao ligar na tomada liga somente o led vermelho do stand by e não apresenta imagem. Ao analisar com câmera térmica nada apresenta aquecimento anormal.  Analisei todos os fets e diodos das fontes em busca de um possível curto, mas anda aparenta estar em curto...

Alguém que tenha passado por algo parecido e com experiencia em TVs de plasma poderia me ajudar a chegar em alguma conclusão?

Postado
2 horas atrás, James Walker disse:

@Claudio dias dos santos Boa tarde meu amigo! Poderia me ajudar nesse caso?

Olá James, ,Boa noite.

Primeiro passo é verificar se a fonte está funcionando, tente desconectar as placas Driver ( Y-sys e Z-sus ) são as placas do lado esquerdo e direito onde são conectados do flats de cor alaranjado (cor escura) , ao desconectar a fonte , as tensões de +5v, +15v, VS ( 190v ) e VA 90v devem aparecer .

Faça um teste para verificar se não há curto nas placas Drivers ( Y e Z ), meça em escala de diodos  o pontos de tensão VS e o terra e depois inverta as ponteiras em um sentido deve ter um leitura semelhante a junção de um diodo, do outro lado deve estar em aberto., faça a mesma medição na tensão de saída da linha VA, caso apresente curto em algum destes pontos, tente identificar isoladamente cada placa ( Y e Z ) 

faça as medições e depois retorne.

Postado
  • Autor

@Claudio dias dos santos Bom dia!

Temos um comportamento interessante nesse caso. Ambas as linhas de 5V e o VG (que acredito ser a que vão para as lâmpadas...) não tem curto, mas a resistência vai a 0 ohm quando ligamos a fonte na tomada.

Postado
23 horas atrás, James Walker disse:

@Claudio dias dos santos Bom dia!

Temos um comportamento interessante nesse caso. Ambas as linhas de 5V e o VG (que acredito ser a que vão para as lâmpadas...) não tem curto, mas a resistência vai a 0 ohm quando ligamos a fonte na tomada.

Essa TV é de tecnologia "PLASMA", então não tem lâmpadas, a própria tela que gera iluminação, quem faz essa geração de imagem ou acendimento da tela são as duas placas drivers ( y-sus e z-sus ) com as tensões VS (205v), VSC_I ( - 190V)  e VA (55V ) , VE ( 100V) dependendo do modelo, essas tensões podem varia um pouco.

Postado
  • Autor

Peço desculpas por qualquer erro que possa ter cometido, mas não tenho quase nada de experiencia com TVs de plasma... Trabalho mais com monitores de computadores e, para ser honesto, nunca vi um de plasma.  Sim, eu disse tensão das lampadas apenas me referindo a alta tensão que alimenta a iluminação desse tipo de TV. Por mais que seja acoplado ao display, trata-se de uma alta tensão que alimenta essa parte, certo? Os 5V também estão me deixando muito confuso. Ele tambem entra em curto ao energizar a fonte...

Sabe quais pinos posso jumpear com resistências para fazer um teste na bancada?

Postado

James, você pode ligar a fone na bancada para testar isoladamente e conferir as tensões.

Esse modelo, não me lembro, mas quase todas fontes da Samsung liberam as tensões de saída sem jumpers , mas caso não esteja liberando voce pode fazer jumpers  ligando o pino de STBY aos outros pinos de ( VS-ON e PS-ON ) , pode usar um resistor de 100R saindo do STBY 

O sinal de STBY deve ter uma tensão de 3,5 v a 5v , se a fonte ligar você deve medir todos os pontos de tensão existente na placa e nos informe aqui .  no forum você encontra pra Download o esquema deste fonte ( pesquise pelo código BN44-00206Aimage.png.10fb0eb52c48cd1fd5f6e8e540ff5775.png

Editado: por Claudio dias dos santos

Postado

Olá,

@James Walker você tem osciloscópio?

Tv de plasma é complicado para iniciantes.

iremos te auxiliar amigo!

De cara tem que existir tensão de stand-by. A tv pisca o led ao pressionar power? 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.