Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

acer e1-421 mb da0zqzmb6c1 nao liga.

Avalie este tópico:


paulo1523

Posts em destaque

bom dia estou com um acer e1-421 mb da0zqzmb6c1 tem todas as tensoes  a de 5 e 3, primeiramente quando vc liga a fonte ele liga sozinha e apos 5 segundos desliga, a bateria carrega normal e tinha os 3v no botao power, sendo precionado ele nao dava 0v, ficava nos 3v, o que poder ser? achei o pino do power no super i/o mas ele tbm nao da 0v, alguma dica? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,ja fiz isso e parou de dar os 3v no botao power entao deve ser ele o problema, vou testar um outro super i/o e te aviso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver apenas 3v no pino 8 e não tiver mais tensão fora essa, então regrava o bios. Mas é preciso depois saber se o super i/o está bom, pois tem algumas tensões que saem do i/o, são tensões de comunicação com o chip de bios. Nos pinos 161 ao 165 do I/O são os pinos de comunicação. Veja se saem sinais desses pinos. Depois terá que acompanhar cada um desses sinais e ver componentes nessa linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso ter entendido errado, mas percebi que o botão de power não vai a zero isso? fica em 3v? tentou ver se o botão está chaveando ou forçar a queda dos 3v do botão pelo aterramento da placa? Se tem 3v no botão e não zera o botão pode não estar chaveando, faz um fio do 3v e encosta no terra da placa pra ver se ele liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...