Jump to content

dúvida Dell G15 5510 / LA-K662P REV.1.0 / Conector Teclado

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá a todos....

O notebook acima veio após usuário tentar fazer a limpeza por conta própria e danificar o conector do teclado.

Estou a procura de um novo para substituir o danificado, mas não sei qual seria o tipo, se é FPC ou FFC....

O que pude ver é:

Possui 30 pinos

O flat entra por traz do conector

As garras fecham prensando  o flat, diferente dos que tenho em que o flat é pressionado contra os conectores.

Deixei 2 imagens ilustrando o conector do Dell e o que tenho na sucata e  não serve.

Quem puder ajudar agradeço desde já

flat_dell.jpg

flat_oqtenho.jpg

fpcffc.jpeg

Edited by tedjab
adicionar informacao
Posted

Olá a todos...

@Ponto da Manutenção acrescentei mais uma foto, agora do conector se o flat, veja que os pinos de soldagem estão embaixo da alavanca.

Também verifiquei que este conector não comprime o flat contra os pinos, mas trabalha como uma pinça prendendo o cabo quando fechada.

Continuo a busca mas só encontrei mais uma pessoa no reddit  procurando por informações.

Obrigado

Posted

Boas:

Sem querer fazer publicidade apenas indicar onde encontrar...

Encontras no mercado livre

Coloca "Conector Trava De 30 Pinos Para Flat De Teclado" na procura.

É conector de 30 pinos.

Espero ter ajudado...

Abraço

Posted (edited)
Em 02/06/2025 às 16:59, tedjab disse:

Olá a todos...

@Ponto da Manutenção acrescentei mais uma foto, agora do conector se o flat, veja que os pinos de soldagem estão embaixo da alavanca.

Também verifiquei que este conector não comprime o flat contra os pinos, mas trabalha como uma pinça prendendo o cabo quando fechada.

Continuo a busca mas só encontrei mais uma pessoa no reddit  procurando por informações.

Obrigado

Verfica se é esse modelo.

Não sei se é permitido esse tipo de link aqui no forum.

https://pt.aliexpress.com/item/1005005956457885.html?spm=a2g0o.productlist.main.21.45f277bf7JsjkK&algo_pvid=56bb62ba-35ce-4d77-b5a7-d2e6805df3ba&algo_exp_id=56bb62ba-35ce-4d77-b5a7-d2e6805df3ba-20&pdp_ext_f={"order"%3A"-1"%2C"eval"%3A"1"}&pdp_npi=4%40dis!BRL!41.40!35.19!!!50.00!42.50!%402103247017487052348102176edae6!12000035020104827!sea!BR!2552744492!X&curPageLogUid=EMKOqoYYpr2w&utparam-url=scene%3Asearch|query_from%3A

Edited by Ponto da Manutenção
Posted

Ola a todos..

Agradecido pela a participação e indicações dos amigos...

@Ponto da Manutenção também acredito ser o correto, fiz o pedido deve chegar por volta do si 20/06, torcendo pra dar certo..

@amtc o do ML é o que esta na primeira foto, não serve ele comprime o flat contra os pinos que ficam na parte de baixo do conector, e o Dell trabalha como uma pinça, e o encaixe é back entry.

Do ALX é .8mm e do Dell .5mm, como esta na embalagem não deu ver se é back entry, mas é bem parecido.

Obrigado