Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Asus N61jq curto!!!

Avalie este tópico:


DarkVader

Posts em destaque

Boa noite amigos!!.. tenho um grande problema vou tentar relatar o que aconteceu assim fica mais facil entender..

comprei uma placa da china deste notebook para um cliente, ele esperou tranquilo durante o mes  e ainda foi taxado em 100 dolar! haha, porem a placa veio sem funcionar! ligava mas nao funcionava, e o vendendo simplesmente nao responde os emails\sumiu!.. com isto notei que tinha sintomas de bios corrompida regravei, e Pimba! notebook funcionando tudo normalmente, instalei windows drivers .. tudo perfeito... porem, eu precisava por a placa de rede wirelles desliguei o notebook normal, dexei so conectado a fonte..(erro meu)

encaixei a placa wirelles e quando fui colocar o parafuso o bendito cai e sai uma faísca!!.. resumindo: notebook quando pressiona botão power liga e desliga imediatamente, como se fosse algum tipo de proteção.. se voce insistir apertando o botao power o notebook Liga, mas sem imagem, carrega o windows normal, .. nao tem imagem em monitor externo tambem. notei um super aquecimento na webcam. verifiquei e a mesma entrou e curto.. mas mesmo retirando ela. continua os mesmos sintomas.

 

Ja regravei a bios, e nada..

verifiquei pelas proximidades por mosfet em curto, ou resistor\fusível aberto e nada..

notei que falta os 3,3 volts na pinagem pra tela

Se alguém dar uma força vou agradecer muito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo vc mesmo já encontrou seu caminho se ainda não conseguiu ver, se falta 3v no conector da tela ela obviamente não liga, o que deve ser feito e baixar o circuito elétrico e ver da onde vem os 3v faltoso e ver qual o culpado por isso, coloque o esquema e se não conseguir poste os resultados

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

notei que falta os 3,3 volts na pinagem pra tela

Vea la página 45 del siguiente esquema. Espero que le ayude.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Verifique el mosfet Q4502.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo esquema amigo. achei um capacitor em curto, substituir o mesmo.. a maquina tentou ligar e morreu de vez..

tem um mosfet entrando em curto, este camarada aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

nao sei o porque ele esta entrando em curto.. segue o esquema compativel em anexo,  na pagina 82 é aonde fica o componente que entra em curto e a a fonte desarma. ja cheguei a trocar o RT8202APQW  e nada..

obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...