Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE Ultra Thin U25 - DEFEITO FAMOSO U19

Avalie este tópico:


megamanx7

Posts em destaque

Pessoal estou com Notebook  CCE Ultra Thin U25 - Placa Mâe C14CU5X 1.0 4L +847 liga mais nao da imagem, procurando no forum verifiquei muitos retiram U19 faz jamper, ate ai td bem, fiz JAMPER, so que agora tem 5v Bobina L11 e na bobina L12 - 4,07V notebook liga e desliga depois alguns minutos.

 

FIZ ALGO DE ERRADO?  :-[

 

Segue Foto

foto.jpg.2e322cc01d5a80521c9a97d2a4622a68.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, acabei de fazer uma maquina na bancada com o mesmo sintoma, faça o seguinte.

tire os jampeamentos dos dois capacitores.

 

voce vai ligar o notebook assim:

1- liga o notebook sem o cristal U19- e sem o jampeamento dos capacitores. (so coloca o carregador e nao liga)

2- na sua fonte chaveada de bancada. verifique se ele consome 0.01a

3- se ele consumir 0.01a significa que sumiu o curto (pois em curto o u19 ele consome 0,10 á 0,30a sem ligar)

4- liga o note, aperta o power e veja que ele por segundos vai consumir 0,43a e depois vai subir para 0,50 ou 0,60.

5- agora refaça esse jumpeamento dos capacitores novamente.

6- agora liga na fonte da bancada, e veja se ele vai comsumir 0,02.

7- agora da o start na placa e ele vai subir para 0,75 e uns 4 segundos ja sobe pra ,90 ou 1,05a e ele da o video na hora!

 

me matei com esse esquema ai do jampeamente mais tem esse macete pra subir!

a placa é igual do positivo unique s1991.

 

espero que tenho ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

detalhe: o jumpeamento dos dois capacitores que estao um mais longe do outro eu fiz com uma fio da lampada de uma tela LCD (fio rosa da lampada da tela com defeito) e o outro que esta praticamente um do lado do outro, eu carquei solda ate um grudar o polaridade no outro.

 

um outro caso, eu substitui os 2 capacitores, tambem resolveu.

pou o multimetro na escala v= e veja se um deles da 3.21 e outro quase 4.0

dai eles estao bom.

 

pra fazer esse teste, coloca somente o conector de energia no jack, alimente com 19v mais nao liga o note.

somente conecta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, mesmo problema aqui no meu, porem quando fiz o jumpeamento ele funcionou normal dai nem reparei nas voltagens, dai ele parou novamente e ficou assim como o seu depois que coloquei a bateria e deixei carregando, dai quando fui olhar ele apagou tudo e ficou com estas voltagens, faça dois teste rapidos:

conecte a bateria e ligue o carregador e veja se o led fica vermelho indicando carregamento, aqui na minha antes carregava agora não acende mais o led indicando carregamento. segundo teste, certifique-se que a bateria esteja carregada (12.04 v +) conecte-a no seu deviduo lugar, segure o botão do power e repare se o led ira pisccar em azul e o cooler tentar armar, caso sim, segure o power e na hora que ver que o led ficou azul solte o botão, ele tem que armar o cooler e talvez iniciar, aqui estou sem os jumper por isso não sei se ele da video e inicia mas fica com o cooler ligado e esquenta o chipset do video, faça ai os teste e poste o resultado. Estou quase chegando à conclusão que o jumpeamento no u19 afeta o sistema de carregamento da bateria resultando em anomalias no circuito de alimentação pela rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...

Amigos só uma pergunta após o u19 feito alguem regravou a bios desse aparelho? To perguntando pq dia desses na pressa eu peguei uma maquina dessa que ligava e nao dava imagem ai lasquei o jumper e continuou na mesma ligando sem video ai lembrei que essas cacas dao muito problema de bios dai regravei e ja era 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Aconteceu esse defeito comigo também, de disparar a ventoinha ao colocar o carregador e voltar a rotação normal quando liga o power. Troquei a bios e parou de fazer isso, só que quando desligo o notebook dispara o cooler de novo aí tiro o carregador e para. Acho que esse U18 o certo era trocar o cristal e não fazer jumper como U19. Será que alguém pode nos dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Esse tópico já foi encerrado como devolvido. Sugiro que crie um tópico com todas as informações disponíveis para que possamos ajudá-lo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  Amigo abra um novo tópico que podemos ver o que esta acontecendo! Mas quanto ao cooler disparando na loka assim pode ser o nano U18 mesmo em curto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

amigão tenta fazer o seguinte tira o cristal u19 e troca os capacitor

que vc fez o jumper e dar uma verificada na sua fonte se vai chegar na maquina 0,50a  e 0,75a se chagar poder ser que tirou o cuto  depois troquei o resitor 409 e fucinonou , mas depois de dois minuto a maquina reniciou e ficou nisso so troquei o capacitor c460

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigão tenta fazer o seguinte tira o cristal u19 e troca os capacitor

[/size]que vc fez o jumper e dar uma verificada na sua fonte se vai chegar na maquina 0,50a  e 0,75a se chagar poder ser que tirou o cuto  depois troquei o resitor 409 e fucinonou , mas depois de dois minuto a maquina reniciou e ficou nisso so troquei o capacitor c460

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...