Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
geoginae

notebook sim+ 2460m - C14CU51 m/b v1.0 - componente não encontrado

Avalie este tópico:

Posts em destaque

boa noite a todos do fórum!!

estou concertando a placa C14CU51 m/b v1.0, nela apresentava o seguinte defeito: dava Start mas não permanecia ligada... logo descobri que era o ci u19 (OZ7502PN) que estava com defeito, ele se comporta como uma chave digital para ativar as seguintes tensões 3,3vs e 5vs, pesquisei na internet e não encontrei nada a respeito e nem onde comprar, preciso saber como é conhecido o tipo de circuito ou o equivalente do componente, se alguém puder me ajudar fico muito grato!!

defeito2.JPG.b9c37db2cd33dc1138e6192d57afc5f8.JPG

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

amigo, tenho uma placa dessa com defeito (processador que é soldado na placa mae conseguiram trincar o cristal em uma assistencia tecnica) tenho ela ligando mais nao da video. precisa de algum componente, alguma especificação? codigo de algum CI. pwm, etc...

Compartilhar este post

Link para este post

acabei de postar em um outro topico sobre esse jumpeamento, antes de jumpear, tire o u19 (cristal) ligue ele na bancada nem o cristal.

depois faça o jumpeamento.

somente jumpeando eu nao consegui fazer ela subir.

achei um macete legal, tira o cristal, tente ligar ela, so para energizar a tensao.

(se voce tiver uma fonte de bancada chaveada ira ver qeu ela comsome 0,45 e depois sobre pra 0,58.

desliga , dai faz o jumpeamento. ela sobe !!!

Compartilhar este post

Link para este post

ja tinha feito o jump, o problema é que dessa forma fica fornecendo tensão para alguns componentes da placa, podendo provocar algo mais serio depois, pois o objetivo desse componente é desativar as tensões secundarias da placa quando desligada!!

Compartilhar este post

Link para este post

acabei de postar em um outro topico sobre esse jumpeamento, antes de jumpear, tire o u19 (cristal) ligue ele na bancada nem o cristal.

depois faça o jumpeamento.

somente jumpeando eu nao consegui fazer ela subir.

achei um macete legal, tira o cristal, tente ligar ela, so para energizar a tensao.

(se voce tiver uma fonte de bancada chaveada ira ver qeu ela comsome 0,45 e depois sobre pra 0,58.

desliga , dai faz o jumpeamento. ela sobe !!!

Amigo fez a retirada do u19 mais fiz o jampeamento, ela voltou a liga e abre imagem, sendo que ela esta entrando na bios assim que ela vai roda o hd, ja desabilite as opção de boot, ja vir se haveria algum solda que saiu do u19 se estava colada uma na outra, ja configurei a bios e ela manteve, so tenho agora é troca ja que nao tenho gravador de bios...

sendo que ela chegou aqui ligava mais em seguida desligava, ai quando liguei na fonte assimetrica vir o u19 esquentando muito, ai fiz o jampeamento, ai voltou a abre imagem porem veio que com esse detalher ?  ja tinha feito isso no positivo e ficou legal..!

vc teria alguma dica ?

Compartilhar este post

Link para este post

Estou com um CCE U25 que usa a mesma placa e que está com o U19 queimado. Parece ser muito fácil construir uma solução usando um pedacinho de placa universal e 2 MOSFETs de potência canal N encontrados na sucata de qualquer notebook. Vou fazer, fotografar e postar os resultados para que todos possam resolver . É uma gambiarra também mas é uma gambiarra que mantém a função do aparelho.

Compartilhar este post

Link para este post

Ola, o projeto dos jumpers funciona 100%, uma dica a mais, observar o transistor Q38 proximo ao U19, tive em uma destas placas que ele estava queimado. No corpo dele apenas esta escrito "RK1". Não consegui encontrar por este código e  não tenho acesso ao esquema elétrico desta placa. Substituí por um transistor "W2K" que se encontra em varias placas. Efetuei varios testes, deixei ligado por varias horas e nao percebi nada de errado. Espero que ajude alguem que como eu ainda não tem acesso total no site.

.

U19_2.jpg.7227128d6db93bcf6536db58d20a8929.jpg

Compartilhar este post

Link para este post

Pessoal, já fiz vários reparos no ci u19, e todos deram certo, não voltou nem um. todos usando jumper. E teve um caso que troquei o ci, que foi retirado de uma sucata.

fiz o rebaling usando um stencil de memoria. dá muito trabalho. não sei se vale a pena,

hoje prefiro fazer o jumper.

Compartilhar este post

Link para este post

Boa noite! Amigos sou novo no reparo de placas e ando pesquisando muito antes de fazer qualquer reparo em placas de notebooks (por não ter muita experiência em eletrônica) e em vários outros fórums foram relatados vários problemas após a realização do jumper entre os capacitores para suprir a falta do ci u19, desde travamentos na tela de inicialização até mesmo o não aparecimento de imagem. Minha dúvida é a seguinte: Existe algum componente compatível para esse ci? no caso de não haver o que mais eu preciso testar (além da retirada do ci da placa) para ter certeza de que apenas o ci u19 está danificado e que o jumper não vai provocar mais problemas futuros?

Compartilhar este post

Link para este post

resultado.jpg

@geoginae,  o que aconteceu?

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este será trancado e não poderá mais receber postagens.

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...