Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook sim+ 2460m - C14CU51 m/b v1.0 - componente não encontrado

Avalie este tópico:


geoginae

Posts em destaque

boa noite a todos do fórum!!

estou concertando a placa C14CU51 m/b v1.0, nela apresentava o seguinte defeito: dava Start mas não permanecia ligada... logo descobri que era o ci u19 (OZ7502PN) que estava com defeito, ele se comporta como uma chave digital para ativar as seguintes tensões 3,3vs e 5vs, pesquisei na internet e não encontrei nada a respeito e nem onde comprar, preciso saber como é conhecido o tipo de circuito ou o equivalente do componente, se alguém puder me ajudar fico muito grato!!

defeito2.JPG.b9c37db2cd33dc1138e6192d57afc5f8.JPG

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, faz o famoso jumper que resolve

 

[mg]1046[/mg]

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Ta ai, só fazer esse esquema que é batata, se ajudei um joinha é bem vindo

  • Joinha 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de postar em um outro topico sobre esse jumpeamento, antes de jumpear, tire o u19 (cristal) ligue ele na bancada nem o cristal.

depois faça o jumpeamento.

somente jumpeando eu nao consegui fazer ela subir.

achei um macete legal, tira o cristal, tente ligar ela, so para energizar a tensao.

(se voce tiver uma fonte de bancada chaveada ira ver qeu ela comsome 0,45 e depois sobre pra 0,58.

desliga , dai faz o jumpeamento. ela sobe !!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, concordo com você, mais esses componentes nao se encontra facil para venda, a solução é essa, pra mim nunca tive retorno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, veja aqui nesse tópico 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

acabei de postar em um outro topico sobre esse jumpeamento, antes de jumpear, tire o u19 (cristal) ligue ele na bancada nem o cristal.

depois faça o jumpeamento.

somente jumpeando eu nao consegui fazer ela subir.

achei um macete legal, tira o cristal, tente ligar ela, so para energizar a tensao.

(se voce tiver uma fonte de bancada chaveada ira ver qeu ela comsome 0,45 e depois sobre pra 0,58.

desliga , dai faz o jumpeamento. ela sobe !!!

 

 

 

 

Amigo fez a retirada do u19 mais fiz o jampeamento, ela voltou a liga e abre imagem, sendo que ela esta entrando na bios assim que ela vai roda o hd, ja desabilite as opção de boot, ja vir se haveria algum solda que saiu do u19 se estava colada uma na outra, ja configurei a bios e ela manteve, so tenho agora é troca ja que nao tenho gravador de bios...

 

 

sendo que ela chegou aqui ligava mais em seguida desligava, ai quando liguei na fonte assimetrica vir o u19 esquentando muito, ai fiz o jampeamento, ai voltou a abre imagem porem veio que com esse detalher ?  ja tinha feito isso no positivo e ficou legal..!

 

 

vc teria alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um CCE U25 que usa a mesma placa e que está com o U19 queimado. Parece ser muito fácil construir uma solução usando um pedacinho de placa universal e 2 MOSFETs de potência canal N encontrados na sucata de qualquer notebook. Vou fazer, fotografar e postar os resultados para que todos possam resolver . É uma gambiarra também mas é uma gambiarra que mantém a função do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Ola, o projeto dos jumpers funciona 100%, uma dica a mais, observar o transistor Q38 proximo ao U19, tive em uma destas placas que ele estava queimado. No corpo dele apenas esta escrito "RK1". Não consegui encontrar por este código e  não tenho acesso ao esquema elétrico desta placa. Substituí por um transistor "W2K" que se encontra em varias placas. Efetuei varios testes, deixei ligado por varias horas e nao percebi nada de errado. Espero que ajude alguem que como eu ainda não tem acesso total no site.

 

.

U19_2.jpg.7227128d6db93bcf6536db58d20a8929.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Boa noite! Amigos sou novo no reparo de placas e ando pesquisando muito antes de fazer qualquer reparo em placas de notebooks (por não ter muita experiência em eletrônica) e em vários outros fórums foram relatados vários problemas após a realização do jumper entre os capacitores para suprir a falta do ci u19, desde travamentos na tela de inicialização até mesmo o não aparecimento de imagem. Minha dúvida é a seguinte: Existe algum componente compatível para esse ci? no caso de não haver o que mais eu preciso testar (além da retirada do ci da placa) para ter certeza de que apenas o ci u19 está danificado e que o jumper não vai provocar mais problemas futuros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...