Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung np270e4e mobo ba41 - 02206gce

Avalie este tópico:


anderhodel

Posts em destaque

Fala pessoal! Estou com este notebook na bancada, a principio o notebook ligava e não aparecia nada na tela, medi todas as tenções e tudo ok, só uma bobina ao lado do processador não estava passando tenção, vi um post aqui de um colega com mesmo problema, diz ele que resolveu atualizando a bios, ai retirei a bios para gravar e me deparo com uma senha, já usei vários recursos para apagar a bendita e nada, alguém sabe algum comando para apagar esta senha ou apagar a bios, estou usando o gravador do esquema do fórum, que por sinal muito bom, se alguém puder dar uma mão eu agradeço. Valendo joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tente "12345" (sem aspas) ou então copie o código de erro que aparece aí e cole neste site: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo peguei um problema idêntico ao seu , retire o dissipador do chipset PS e veja se ele nao esta esquentando muito , no meu caso estava mas  so percebi retirando o dissipador , tive que troca-lo , somente reballing nao resolveu

 

 

espero ter ajudado

Vc trocou a ponte sul? Pois é! Antes de tentar regravar a bios estava mesmo esquentando, só que depois que tentei regravar a bios parou tudo na máquina! Sem a bios não vai ter como testar, eu tenho umas aqui mas não sei se posso colocar qualquer uma e gravar ela para colocar na placa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, bom dia

 

 tente regravar com a bios que pede senha,  e digite a senha 00000000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me dizer se posso pegar uma bios de outra placa e gravar nela a bios deste samsung?

 

 

Pode colocar qualquer outro chip, desde que tenha a mesma capacidade de armazenamento, ou que seja maior. Siga o exemplo.

25x40 = 512kb

25x80 = 1mb

25x16 = 2mb

25x32 = 4mb

25x64 = 8mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Alguém sabe me dizer se posso pegar uma bios de outra placa e gravar nela a bios deste samsung?

 

Pode colocar qualquer outro chip, desde que tenha a mesma capacidade de armazenamento, ou que seja maior. Siga o exemplo.

25x40 = 512kb

 25x80 = 1mb

 25x16 = 2mb

 25x32 = 4mb

 25x64 = 8mb

Da hora fio!  Verdade? Tenho bios do mesmo tamanho aqui! Vou tentar então! Achava que dava problema por causa do hardware,  valeu Gilson, eu reporto depois.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que seja mais fácil você dizer qual o chip e qual o arquivo que está tentando gravar' date=' aí posso te ajudar. Pega o fabricante e modelo do chip. [/quote']Winbond 25q64cvslg1310  esta é a bios dele, tento gravar e nada, tento apagar e diz que esta protegida, vou postar uma foto do que diz na gravação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela tabelinha lá em cima esse chip é de 8M, portanto comporta um arquivo de 8M. Resta saber qual o tamanho do arquivo que está tentando gravar. Outro detalhe: coloque esse chip com todo cuidado para que seus terminais possam de fato estarem todos conectados, pois já tive problema por não ter um ou outro terminal devidamente encaixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela tabelinha lá em cima esse chip é de 8M' date=' portanto comporta um arquivo de 8M. Resta saber qual o tamanho do arquivo que está tentando gravar. Outro detalhe: coloque esse chip com todo cuidado para que seus terminais possam de fato estarem todos conectados, pois já tive problema por não ter um ou outro terminal devidamente encaixado. [/quote']Comprei um adaptador Gilson! Ai gravei de um Gigabyte e gravou legal, se não me engano o arquivo é de 3,88byt até pergunta quantos bytes quer gravar, eu coloco o valor e não aceita, mesma coisa tentar apagar, diz que não esta aberto, tem que entrar com um valor para desbloquear, também quando abilito para gravação diz em inglês, output pin high 1 não é possível ? Não entendo o que acontece
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que este gravador grava bios acima de 8mb? Chegou a gravar, mas não consegue verificar a gravação, eu coloquei ela de volta na placa, a ponte norte fica fria e a placa fica com um led azul ligada e a outra fica piscando em verde e vermelho, não sei o que isto significa pois não achei esquema da placa e a bichinha não tem serigrafia, o cara fica boiando. To precisando de uma força pessoal, alguém pegou esta bomba já?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte pessoal! A bateria esta com tenção super baixa, não tinha como gravar mesmo, montei a máquina para devolver para o cliente e a bichinha volto a rodar sem imagem na tela, mas com cooler rodando, vou começar a fazer os testes novamente, a principio vou trocar esta bios por outra como o Gilson tinha dito, como esta gravando com a bateria nova vou tentar com outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...