Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
ticocarreira

qual a Diferença entre as baterias estacionarias para as baterias normais.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite

 

Estou começando a fazer manutenção de no-breaks e estou com uma duvida sobre qual bateria colocar nos equipamentos, e queria saber qual a diferença entre as baterias estacionarias e as baterias comuns.

 

um abraço

att.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal pela atenção

 

fiz uma pequisa e achei, e tirei minha duvida e estou postando porque achei muito legal e me esclareceu minha duvida sobre que bateria e melhor..

um abraço... :D:P

 

Para sistemas de no-break é recomendada a utilização de Baterias Estacionarias, Que são desenvolvidas para alimentar baixa corrente elétrica por longo período de tempo.

Cada no-break exige uma determinada bateria, Os fatores específicos de cada aplicação em cada no-break determinam uma necessidade específica para cada caso. Dependem do tipo de utilização, frequência e incidência de quedas de energia, condições do ambiente de operação, nível de confiabilidade requerido para a aplicação e outros demais fatores que devem ser considerados pelo responsável pela manutenção do sistema.

Utilizar bateria estacionária em seu no-break pode representar uma vida útil até 60% maior do que se utilizar uma bateria automotiva.

explicação técnica sobre a diferença entre a Bateria Automotiva e a bateria Estacionária;

 

A principal diferença está na tecnologia de fabricação das baterias. Apesar de serem compostas das mesmas matérias-primas, é na fase de fabricação dos elementos que compõe a bateria que elas se diferenciam.

 

 

Automotiva

 

A bateria automotiva tem aplicação exclusiva em veículos com motores a combustão. Ela foi desenvolvida com tecnologia para fornecer alta descarga de energia em poucos segundos para fazer o motor de partida e todo o sistema elétrico do veículo funcionar. Para saber qual a capacidade de descarga elétrica da bateria no momento da partida, veja o número de CCA (corrente de partida a frio) apresentado no rótulo. O CCA indica a corrente máxima de energia que uma bateria fornece em 30 segundos a -18ºC a uma tensão >/= 7,2V (norma internacional SAE J537).

 

 

Estacionária

 

Já a bateria estacionária, ao contrário da automotiva, não foi desenvolvida para suportar picos de fornecimento de energia. Sua tecnologia fornece baixa corrente elétrica por longo período de tempo, para manter um dispositivo funcionando. Exemplos de aplicações estacionárias: iluminação de emergência, sistemas no-break, telecomunicações, energia solar e eólica, PABX e outras.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×