Jump to content

Recommended Posts

Posted
5 horas atrás, Rodrigo Prevedel disse:

Saudações pessoal!
Alguém poderia me dar uma dica para fazer o reparo nesta placa de carga? 

As tensão de 24v, 5v não chegam até os terminais após eu aferir com o multímetro.

Desde já agradeço vossa atenção!

20250608_085850.jpg

verifique este componente aqui circundado em amarelo, se não me falha a memória no momento é um fusível SMD, mas confirma pra mim, pois você passou este risco vermelho e atrapalha a visibilidade do componente em si ok

image.thumb.png.553ab3f0736b236245bfff8d80c7ac1e.png

Boa Sorte    :)

Posted
4 horas atrás, Maru disse:

verifique este componente aqui circundado em amarelo, se não me falha a memória no momento é um fusível SMD, mas confirma pra mim, pois você passou este risco vermelho e atrapalha a visibilidade do componente em si ok

image.thumb.png.553ab3f0736b236245bfff8d80c7ac1e.png

Boa Sorte    :)

Olá, não há componentes aí amigo. Somente pontos de solda. 

Posted
5 horas atrás, amtc disse:

Boas:

Indique o que já verificou, Tem tensão 24V no Jack? tem tensão na bateria? Isto para iniciar....

Abraço

Olá! Obrigado por ajudar. Então, no Jack há tensão sim. Mas no chicote que vai para placa principal não chega as tensões de 24v e 5v. Perdoa pela foto. Amanhã mando uma mais nítida e com alguns detalhes. 

Posted

@amtc Fiz as medições e não não há essa tensão de 24v e 5 nos pinos branco do chicote que faz a conexão com a placa principal. O carregador eu estou descartando, pois a fonte assimétrica também não consegue fazer o carregamento da mesma.

Posted
10 minutos atrás, Rodrigo Prevedel disse:

@amtc Colocando na fonte assimétrica agora a placa de carga nos pinos, onde indica 24v, está me dando uma tensão de 6v. Provavelmente essa placa de carga com defeito mesmo.

posto o lado oposta desta placa, para que possamos ver como esta assim vai facilitar o entendimento ok

Posted
9 minutos atrás, Rodrigo Prevedel disse:

@Maru Me perdoe as imagens se não estão tão boas, com uma mão só é difícil rs

No jack há os 24v, porém ao medir nos pinos deveria chegar, né?

20250610_084141.jpg

20250610_084319.jpg

20250610_084357.jpg

20250610_084428.jpg

me diz uma coisa, esta caixa já deve ter passado por alguém antes, pois pelo que vejo falta os componentes nela, mede nestes pontos marcados e veja se tem alguma tensão nestes contos

image.thumb.png.386cc970f4abc60c0f5be88163a82fb2.png

Posted

Os pontos do lado decima tem continuidade com o GND pelo que vi na foto, mas o capacitor ali foi removido , os demais componentes estão todos bons?? e a continuidade das trilhas??? pois nunca vi isto!!!

Posted
15 minutos atrás, Maru disse:

me diz uma coisa, esta caixa já deve ter passado por alguém antes, pois pelo que vejo falta os componentes nela, mede nestes pontos marcados e veja se tem alguma tensão nestes contos

image.thumb.png.386cc970f4abc60c0f5be88163a82fb2.png

Eu comparei com uma placa de carga na internet e é idêntica. Não há componentes ai. Vou medir as tensões nesses pontos.

Posted

@Maru Onde grifei de amarelo tem a continuidade com GND, Já aquele pino onde indica 5v, não.

image.png.a8c259fd7d3cf9bb69e8bb7ee63920e8.png

Agora, Rodrigo Prevedel disse:

@Maru Onde grifei de amarelo tem a continuidade com GND, Já aquele pino onde indica 5v, não.

image.png.a8c259fd7d3cf9bb69e8bb7ee63920e8.png

Porém fazendo medição Dc, nenhum deles chega corrente, uns até chegam e caem constantemente.

Posted

Boas

- Se verificar pelo esquema que coloquei essa placa só tem entrada de 24V pelo jack.

- Esses 24V vão para outro circuito que vai gerar os +5V e outras tensões que retornam pelo flet cable a essa placa.

- Verifique o esquema na zona de download.

bomm.jpg

Posted

Boas.

A placa que colocou na imagem de certeza que está a funcionar bem. 

Mesmo que tivesse pinos de qualquer conector em curto circuito, tentava arrancar e desligava

Se verificar o esquema que coloquei, tudo depende de duas coisas ou tem 24V de entrada ou tem a bateria carregada.

Siga a linha de 24V de entrada ou da bateria e verá que ela irá aos circuitos responsáveis por gerar as outras tensões de trabalho bem como todos os sinais necessário