Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV sony KDL-46EX715 - Sem som no HDMI

Avalie este tópico:


TRenato

Posts em destaque

Boa noite galera.

Estou querendo uma opinião dos colegas.

Chegou em minha oficina uma led da sony que foi queimada através de um raio e sem funcionar nada, apos feito reparo na placa principal ( troca do ci hdmi ) ela voltou a funcionar perfeitamente todas as funções menos o som do hdmi, desconfiado do ci troquei ele novamente e continuou sem o som.

Estou desconfiado do processador ja que como foi raio.

Já tentei configurações e restaurar configurações de fabrica e nada.

Peço uma ajuda de vcs para resolver esse pepino.

 

Desculpem algo pois sou novo no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigao, Raio nestas tvs digitais é "Quase" impossivel nao deixar sequelas graves no processador, se voce tiver o manual de servico dela reveja todas as pinagens do Ci hdmi, como estao suas tensões, com osciloscópio reveja todos os sinais do interface que chega nele, se nao tiver manual dela uma dica que sempre faço é pegar o datasheet do ci que voce suspeita  e fazer a análise atraves dele ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda fernando.

 

Então eu acho que é um desses casos de sequela.

Tenho o manual de serviço dele e todas as tenções estão ok e revi todas as soldas e pinagens varias vezes.... comprei ate um microscópio eletronico para me certificar que as soldas estão boas.

Em relação a medir com o osciloscopio eu não sei como fazer, que forma de onda devo esperar???

 

Tentei anexar aqui o manual mais não consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigao, Pelo que entendi ela da imagem em hdmi, porem sem audio, faça o seguinte, com ela funcionando em HDMI verifique a linha de mute do hdmi(figura abaixo Pag. 14 do manual) , confere Q4103 e Q4104 como estao trabalhando, ao acionar mute pelo controle ve se vem alguma resposta do processador ate eles, ou se eles podem ter sido danificado com a descarga tambem... [mg]1061[/mg]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite amigo! Olha, se nenhuma das opições citads até aqui não resolvel o problema, e se voçê já fez todo procedimento de exame no aparelho e não encontrou mais nenhum componente danificado além do ci do hdmi, tente realizar a atualização do sistema operacional(firmware) dela. Pois é muito comum esses aparelhos sofrerem alterações tanto de memória quanto de software quando se trata de descarga eletrica. Entre no site da sony e verifique se tem a firmware disponivel para o seu modelo de tv. Espero ter ajudado, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço muito pelas dicas amigos.

 

Fernando isso mesmo sai a imagem perfeita do hdmi e sem o audio, vou verificar a dica e retorno com os resultados.

 

Alpha1 eu já andei pensando que poderia ser alguma alteração de algum dado, já tentei fazer a atualização mais a tv esta na ultima versão e não consigo atualizar o firmware. Será que existe outra maneira de verificar se nao tem nenhum dado errado ??

 

Agradeço muito a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite glr.

 

Desculpe a demora para dar uma resposta.

 

Depois de muito trabalho e pesquisa achei o CXA3803R com defeito, ele não aparece no esquema e a parte de audio do esquema não bate com o do aparelho.

Estou aguardando o componente chegar para efetuar a compra do mesmo.

 

Agradeço a todos pela ajuda.

 

Quando efetuar a troca retornarei com os resultados, mais vai demorar um pouco pois tive que importar essa peça.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...