Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Tacques

Netbook liga Led apenas - positivo mobo 4065 DA0W2MB6D0 REV D

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal boa noite, estou começando na área de eletrônica em notebook e pc e sou novo por aqui, bom estou com um netbook que apenas liga um led que indica q o aparelho esta ligado, porém cooler não gira nem no começo, fiz alguns procedimentos que aprendi no curso porém a principio esta ok, procedimentos que fiz foi ver continuidade nos componentes mosfet, capacitores ceramicos, indutores tanto grande como piqueno, todos estavão certo não sei se esqueci algo, bom comecei a medir a voltagem de entrada, jack passando 19v, no botão power da placa filha não tem os 3v, achei estranho verifiquei no datasheet do super i/o para ver se estava chegando lá os 3v do power a principio esta ok, achei o datasheet muito ruim de enchegar e nem sei se o certo também hehehehe, super i/o ite it8502e fiquei sabendo que esse modelo é problematico..... continuando, percebi também que um transistor PU2 esta em uma das pontas com 23v é normal? fica perto do conector da bateria. Outra duvida, é na placa filha tem um U4 circuito integrado marca LB ou ib W ou N0013B não consegui decifrar ta ruim de ver, ele esta sem voltagem zerado, ele tem voltagem quando a placa liga ou apenas plugando o carregador já mostra voltagem? se errei em alguma coisa por favor me corrige.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Nelson Junior, não tentei pq não tenho o aparelho, mas já que vc comentou da bios ela estava com voltagem normal a principio 3v. 

Não quer dizer nada mas aproveitei e medi também.

Mais sugestões pessoal?

Compartilhar este post

Link para este post
GBS_Info    1.165

Se no botão power não tem tensão, então tem que ver no esquema qual o caminho que os 3,3v percorre pra chegar lá.

Se não tiver tensão no power ela nunca vai ligar.

Compartilhar este post

Link para este post
GBS_Info    1.165

Vc concorda que no botão power tem que chegar 3,3v ?

pra ter tensão lá é porque ela saiu de algum lugar e passou por algum lugar.

Compartilhar este post

Link para este post

es

Conteúdo oculto

ou na função com essa placa ainda, quando peguei ela para analisar novamente vi que o multimetro depois de aterrado na própria carcaça esta ocilando 3v a 0.5 apenas com aterramento seja onde for sem colocar a ponta positiva, o pode ta ocorrendo??

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...